Necessaire de maquiagem

Bom meninas, o fim do ano chegou e junto com ele, as festas. Temos amigo secreto, festa de final de ano da empresa, happy hour com o pessoal do trabalho, Natal e Reveillon.

Algumas dessas festas ou comemorações, pedem um visual cuidado, uma maquiagem bacana, um cabelo mais arrumado, mesmo que você não tenha muito tempo para isso.

Então aí vai a primeira dica: Mesmo que você não tenha costume ou espaço na sua bolsa é legal andar com uma necessaire com alguns itens coringas, que podem e muito ajudar nessa correria de fim de ano.

Itens que ajudarão no seu look:

- Cotonete (você pode pegar alguns e amarrar com um elástico para não ficar tudo solto, ou colocar em um saquinho de plástico) Eles podem te ajudar muito na hora de fazer uma sombra correndo ou se caso tiver que corrigir algum errinho.

- Lenços úmidos - Hoje em dia tem aquelas embalagens bem fininhas que vem um pouquinho, super práticas para a bolsa. (tem um da Nivea que é especificamente para o rosto, caso você esteja maquiada e queira mudar o estilo da maquiagem)

- Um corretivo da cor da sua pele.

- Uma base líquida, mas para isso você precisa ter um pincel ou uma esponjinha. O que pode substituir são aquelas bases com pó compacto que chamamos de “Duo”. Elas são mais práticas para quando você quiser fazer uma maquiagem rápida.

- Um pó bronzeador

- Um blush mais rosadinho ou mais alaranjado que está super na moda.

- Um lápis preto

- Duas sombras, uma clarinha outra mais escura.

- Um curvex

- Uma mascara de cílios

Pode ter certeza que esse KIT primeiros socorros de maquiagem irá te ajudar muito nessa correria de final de ano!

Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com

Comente