Mulheres com maquiagem parecem mais competentes?

Mulheres com maquiagem parecem mais competente

Foto / Reprodução Plos One

Toda mulher sabe que a maquiagem pode ser sua melhor amiga ou sua maior inimiga, dependendo da combinação ou aplicação escolhida. Agora, se você está procurando emprego ou batalhando por um cargo na sua empresa essas dicas podem ser bastante úteis. Um estudo publicado na revista científica PlosOne descobriu que o uso da maquiagem pode ajudar a mulher não só ficar mais bonita, como parecer mais competente e confiável. Não acredita?

Pois é a mais pura verdade. Cientistas da Harvard e do hospital Massachusetts mostraram imagens de mulheres entre 20 e 50 anos, cada uma com três estilos de maquiagem (natural, profissional e glamorosa) a mais de 250 pessoas e pediram que elas avaliassem quais delas transmitiam mais competência, simpatia e confiabilidade. Apesar de inusitado, a pesquisa constatou que no quesito competência, as maquiadas derrotaram as mulheres de cara limpa com uma larga distância. No entanto, ao mostrarem as fotos com um tempo maior para que os entrevistados pudessem observá-las melhor, as mulheres com maquiagens pesadas foram consideradas menos confiáveis. Ou seja, a velha máxima do "menos é mais" continua sendo uma importante lição na hora de montar a produção.

E aí, vamos apostar numa maquiagem leve e sem base com penteado arrumadinho para deixar o look trabalho ainda mais funcional?

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: rosto mulheres make vila batom plos one