Meu filho se maquiou! Dicas de como retirar o produto

Veja algumas dicas para retirar os cosméticos do rosto das crianças sem comprometer a saúde delas
crianças maquiagem

Foto - Rosa Rita'Espiritu/Ashleigh Singleto/Arquivo Pessoal

A descoberta da maquiagem é uma verdadeira festa para algumas crianças. Afinal, é típico dos pequenos querer seguir os passos dos pais, seja na hora de escolher a roupa, se comunicar e no caso, se embelezar.


Muitas vezes os resultados deste mix de descoberta, brincadeira e imitação acabam sendo bem engraçados e até um pouco trágicos para os pobres estojos de maquiagem.

Veja na galeria as fotos de algumas crianças sapecas que desolveram se divertir com as maquiagens que encontraram em casa:

Como tirar maquiagem de crianças

Ok, as crianças já brincaram - quebraram tudo, inclusive - então chegou a hora de limpar a bagunça. E o principal, os rostos deles! Como fazer isso sem prejudicar a pele dos pequenos? 

A dica do VilaMulher é usar o tradicional demaquilante e depois lavar o rostinho dos pequenos com um pouco de shampoo infantil neutro. Você pode dilui-lo em água para que fique ainda mais suave. Evite esfregar a região dos olhos, afinal por mais que o produto seja neutro, não é indicado deixa-lo entrar em contato com a região.

Vale lembrar que por mais que pareça fofinho, maquiagem é coisa de adulto! Fique de olho nas crianças, cuidado nunca é demais, viu?

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: crianças maquiagem brincadeiras crianças