Maquiagem também transforma vidas!

maquiagem

Cheri Lindsay possui vitiligo -foto reprodução: Dermablend/Camo Confessions

A maquiagem deixou de ser um mero instrumento de vaidade. Ela passou a transformar vidas, e a linha americana de maquiagem Dermablend mostra isso numa campanha muito bacana, batizada de "Camo Confessions".

Nela conhecemos duas histórias, a de Cassandra Bankson, uma modelo com problema graves de acne, e a de Cheri Lindsay, uma professora de vôlei com vitiligo, uma doença onde várias partes do corpo sofrem despigmentação.

As duas "confessam" o que escondem por trás da maquiagem em um vídeo bastante emocionante, pois conviver com um problema que afeta a autoestima e, consequentemente, a qualidade de vida dessas pessoas que possuem alguma doença de pele, não é nada fácil. Principalmente expondo-se dessa forma, em vídeo.

maquiagem

Cassandra Bankson tem acne severa - foto reprodução: Dermablend/Camo Confessions

É possível ver que nesses casos a maquiagem atua como um suporte para pessoas que passam por situações de insegurança e até mesmo preconceito e ignorância por parte de outras pessoas. A maquiagem pode ser uma ferramenta valiosíssima para o aumento da autoconfiança.

Além disso, a Dermablend também está convidando os consumidores para gravarem a sua própria confissão e publicarem na internet. A empresa promete doar 1 dólar por cada depoimento para uma fundação dos EUA dedicada a mulheres que sofrem com os efeitos colaterais do câncer. Taí uma que, além de comprovar a eficácia do seu produto de maquiagem ainda se torna uma grande fonte de motivação a tantas pessoas.

Os dois vídeos, que infelizmente ainda não contam com legendas em português, ultrapassam 2 milhões de visualizações no YouTube. Veja abaixo!


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: motivação autoestima