Maquiagem Rock Glam: faça sozinha

O estilo rock glam retorna à cena e promete fazer sucesso nessa temporada. Marcado pelo uso de cores quentes e escuras, esse visual também traz muito brilho e glamour para a maquiagem. Olhos bem marcados, podendo ser ou não acompanhados de batons em cores fortes serão o hit desse inverno.

Se você adora uma make bem pesada, vai adorar essa tendência. Agora, se tem medo de carregar na maquiagem do olho, chegou a hora de abandonar esse preconceito bobo e arrasar com uma sombra bem pesada para evidenciar os olhos, deixando-os em lugar de destaque.

Diferente dos anos 90, a maquiagem para esse ano não deixa o luxo de fora. Por isso, invista no brilho. Para a sombra, uma boa opção é a sombra cinza chumbo. Aplique-a por toda a pálpebra móvel e esfume, deixando a parte interna dos olhos mais clara. Marque bem o côncavo dos olhos com a sombra preta, dando uma leve esfumada para finalizar.

Agora, pegue um pincel mais fino e puxe a sombra cinza chumbo para a parte de baixo da linha dos olhos, isso deixará a make mais carregada e ao mesmo tempo glamurosa. Na hora de puxar a sombra, acompanhe a linha feita para marcar o côncavo, isso dará impressão de continuidade na maquiagem. Para finalizar a maquiagem é só marcar bem a linha dos olhos com lápis preto e caprichar na máscara para cílios.

Na hora de escolher o batom importante respeitar o seu gosto. Para as mais ousadas, uma boca bem marcada com cores vibrantes fica lindo, além de deixar a mulher super poderosa. Já as mais discretas podem apostar nos batons mais claros ou em tons terrosos.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: anos 90 vila batom sombra maquiagem olhos