Maquiagem rejuvenescedora - aprenda como fazer

Maquiagem rejuvenescedora  aprenda como fazer

Não tem jeito, toda mulher sonha com uma fórmula rejuvenescedora milagrosa e vivem buscando truques para disfarçar as rugas e as linhas de expressão que cismam em delatar a sua idade no rosto. No entanto, apesar de muitas mulheres usarem a maquiagem quase que diariamente, poucas sabem que com o uso correto da maquiagem é possível camuflar de forma delicada e natural os traços da idade, deixando sua aparência mais jovem e bonita.

Para criar uma maquiagem rejuvenescedora no rosto é preciso, antes de mais nada, escolher os produtos certos para cada tom de pele. Excesso de maquiagem, textura errada e cores muito fortes são alguns dos erros cometidos pelas mulheres e que ajudam a envelhecer ainda mais a pele do rosto.

O primeiro passo antes de aplicar a maquiagem é preparar a pele. De acordo com a maquiadora da Dailus Color, Mirian Costa, o rosto deve estar 100% limpo e hidratado. Para começar aposte nos produtos de pré-maquiagem, como o BB Cream e o primer, eles criam uma película que disfarça os poros e as pequenas imperfeiçoes da pele. "Esses produtos também ajudam a remover as impurezas da pele, o que faz com que o make tenha uma aderência melhor", explica a maquiadora.

Após da aplicação do primer, o ideal é fazer uma cobertura na pele com corretivo, base e pó. O trio funciona muito bem na maquiagem para esconder rugas. A base escolhida deve ter uma textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa. "A base ajuda a minimizar as sombras do rosto e a palidez da pele. Para deixar a pele com um toque aveludado, é só finalizar com o pó. É importante lembrar que os produtos não acabam com as rugas, mas reduzem bastante a aparência", afirma Mirian.

Ainda segundo a maquiadora, o corretivo deve ser aplicado na região ocular para tirar sombras e olheiras. Mirian Costa recomenda evitar o uso de sombras de cores escuras e as cintilantes, que deixam o olhar caído e ressaltam as rugas. "Para os olhos com bolsas, a dica é aplicar o corretivo no mesmo tom da pele. Já para disfarçar as olheiras fundas, é indicado o corretivo mais claro que o tom da pele", completa.

Já o blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. Para quem tem a pele mais clara, os tons rosados são os mais indicados. Nos lábios, a dica é passar um batom sem brilho e contorno labial para diminuir as marcas em volta da boca. "Prefira usar batom sem cintilância, pois o brilho na região destaca ainda mais as rugas", ensina a maquiadora.

Por Paula Perdiz

Comente