Maquiagem para quem usa óculos

Maquiagem para quem usa óculos

Anne Hathaway. Foto: reprodução/ site We Heart It

Usa óculos e acha que por causa disso a maquiagem é proibida? Pode se libertar dessa ideia sem cabimento, pois os óculos não impedem que você realce o seu olhar. Na verdade, eles até pedem que isso seja feito. O segredo é ter bom senso na hora de aplicar a make para que o visual não fique carregado demais.

O cuidado aqui é se atentar ao tipo de lente utilizada e qual o efeito que ela provoca. Se aumenta ou diminui seus olhos. Outro detalhe para não deixar o olhar tão carregado é manter as sobrancelhas sempre limpas e bem desenhadas para deixar seu olhar bem expressivo.

Para quem é míope, dependendo do grau, as lentes costumam deixar os olhos menores por causa do efeito causado pela lente. Faça uma maquiagem leve e utilize sempre lápis na parte externa dos olhos para abrir o olhar.

Agora, se você tem hipermetropia, algumas lentes deixam os olhos um pouco maior, dependendo do grau usado. O truque aqui é fazer o inverso da make descrita acima e passar o lápis de olho apenas na parte interna, isso fará com que os olhos pareçam menores.

Na hora de escolher a sombra pense sempre na sua armação e nunca combine as cores para não ficar com uma aparência ‘over’. No entanto, caso sejam escuras, prefira tons mais clarinhos para que seus olhos não fiquem muito fundos.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: rosto vila batom sombra maquiagem olhos