Maquiagem para quem tem mais de 60 anos

maquiagem pele madura

Jane Fonda aos 76 anois sabe muito bem ressaltar sua beleza sem carregar no make. Foto/Navegando na Web

A pele madura de quem tem 60 anos ou mais merece os mesmos cuidados que usamos desde cedo. O item mais importante é o hidratante, pois é o nível de hidratação da pele que vai determinar a fixação e aplicação da maquiagem.

A maquiagem é muito suave e visa ressaltar os pontos fortes e dar luminosidade. A base e o corretivo devem estar impecáveis, e aquela tendência do make que parece não existir pode ser adotada. Nada de excesso de pó, ele deve ser usado apenas se precisar par tirar o brilho, se houver, pois ele marca ainda mais as ruguinhas e marcas de expressão.

Lápis para olhos e blush são itens que merecem maior atenção na hora de usar, pois podem detonar o trabalho de pele. O lápis deve ser usado nos cantos externos para realçar. E para fixar use sombra preta esfumada por cima. As cores não estão proibidas, mas quando escolhidas devem aparecer apenas com leves toques para dar um ar especial. Nada mais do que isso.

O blush serve para dar um ar de saúde, cores como rosa claro e coral são muito bem-vindas e combinam com todo estilo de maquiagem e roupa. No alto das bochechas abaixo dos olhos e nas têmporas use iluminador que vai dar aspecto natural na pele de qualquer idade.

Para finalizar o batom, que tal um gloss? Se for de dia, um nude combina muito bem, já para usar à noite ele pode ter um toque de glitter. Experimente! Fica perfeito.

maquiagem pele madura

Sally Field também usa maquiagem leve e fica ótima. Foto/Coisas de Diva

leia também


Por Giseli Miliozi

Comente