Maquiagem para pele negra

Em resposta à pergunta da leitora Karina Ribeiro do blog:"Coisas de Pisciano"Que gostaria de saber quais cores combinam mais com a pele negra.Aí vai, a postagem especial:

Maquiagem para pele negra

- Espero que goste Ká.E obrigado por acompanhar, meu blog.

Bem, então... Vamos ao assunto:

A pele negra possui características próprias

É mais espessa, com maior quantidade de melanina e mais oleosidade, provocando uma tendência à formação de acne. Por esse motivo, esse tipo de pele deve receber uma maquiagem mais leve. 

O processo deve começar pela aplicação de um corretivo nas olheiras e manchas, e esse deve ser em um tom um pouco mais claro que a pele. 

No entanto, é aconselhável evitar tons esbranquiçados e optar pelos beges escuros, mais tostados. Depois, basta uniformizar com uma camada leve de pó ou base que acompanhe o tom da pele. 

A dica é aplicar esses produtos do centro do rosto para as extremidades e levar em conta o tipo de pele na escolha da base ou pó.

Para destacar as pálpebras e fugir dos tons tradicionais como bronze, cobre e dourado, pode-se investir nas cores cintilantes, que iluminam os olhos e caem bem em peles negras. 

O lilás e o ameixa são ótimas opções, além de alguns tons de verde, que se aproximam do oliva. Os tons de cinza não se destacam na pele negra, portanto é interessante substituí-los pelo prata. 

O delineador é uma ótima alternativa para marcar os olhos. Com um traço fino, pode-se usar com uma sombra em tom pastel cintilante durante o dia e uma que chame mais atenção à noite.

Para dar mais vida às maçãs do rosto, deve-se escolher um bom blush. Para a pele negra, o ideal é utilizar um marrom escuro ou marrom café. 

Se a intenção for adquirir aquele aspecto saudável, o cor-de-rosa queimado e o terracota são boas opções. 

Mulheres de pele negra devem evitar cores como salmão, pêssego e alaranjados.

Os lábios das mulheres negras, geralmente têm uma cor parecida com a da pele. 

Para diferenciá-los desse tom, o primeiro passo é fazer o contorno com um lápis marrom, mais escuro que a pele. 

Então, aplica-se o batom, cobrindo o traço do lápis. 

As cores que ficam melhores em mulheres de pele negra são os vermelhos, principalmente os queimados e o ameixa. 

Para o verão, o gloss dá um ótimo acabamento nos lábios, já no inverno, uma boca opaca combina melhor com a estação.

Uma boa maquiagem, seja para pele negra ou para pele clara, deve sempre obedecer àquelas famosas regras de bom senso e equilíbrio, que dizem que deve-se destacar ou a boca ou os olhos, nunca os dois. Independente do tom de pele, o importante é manter a aparência natural.

Vale lembrar:

Base - Marrom.

Batons - Bronze, ameixa, ouro, vinho.

Sombra - Cinza, azul, verde, marfim

[imgImportadorBlog-2]

Comente