Maquiagem para pele morena e negra

Se você tem pele morena ou negra e acha que não pode usar determinado tipo de maquiagem por causa disso ou daquilo, esqueça tudo o que ouviu por ai, pois você pode tudo. O grande segredo para acertar na make é não ter preguiça na hora de escolher os produtos e testar tudo. Basta experimentar os produtinhos desejados na parte interna do punho e você terá a noção exata da base ideal para você e, também, os tons que combinam melhor com a sua pele.

Um truque estratégico que faz toda a diferença é iluminar os pontos certos de acordo com o formato do seu rosto. A escolha do corretivo também é muito importante, uma vez que o tom abaixo da sua tez pode marcar o local no qual você queria esconder as imperfeições.

Para o blush dê preferência para os tons terrosos ao invés dos rosados, eles dão mais vida e realçam mais o seu rosto. Nos olhos você pode abusar das cores. Tudo fica bem em você, do amarelo ao roxo, só lembre de clarear a região abaixo dos olhos e da sobrancelha. Use o delineador e a máscara para os cílios para destacar bem o olhar.

Agora, na boca tudo vai depender das cores de sombra que escolheu. Se você optar por cores fortes nos olhos, aposte no batom nude. Mas, se está fazendo uma produção para cair na noite cores quentes e escuras destacam o visual, além de caírem muito bem.

Por Paula Perdiz

Comente