Maquiagem para pele madura

Maquiagem para pele madura

Quanto mais o tempo passa, maior também é a necessidade de saber usar truques de maquiagem que possam garantir o visual desejado. Mas, com a pele já um pouco cansada, é preciso cuidado. A base que você usava quando tinha metade da idade de hoje pode não funcionar tão bem. E aquele batom preferido talvez precise mesmo ser substituído.

Para saber o que fazer para garantir uma pele madura e bonita, o Vila Batom foi perguntar para a maquiadora Raphaella Bahia, do Rio de Janeiro, quais os melhores truques. Segundo ela, para ter uma aparência mais jovem, é preciso usar os produtos corretos, tudo em harmonia.

Para garantir uma cobertura do rosto ideal, é preciso prestar atenção às linhas de expressão. O excesso de base ou corretivo pode acumular e acentuar a idade. "O ideal é escolher produtos cremosos ou líquidos, e só usar corretivo onde é realmente necessário", diz a maquiadora. Então, ao invés de esconder aquilo que não satisfaz, tente valorizar o que gosta. "Colocar camadas grossas de corretivo, não resolve, só piora e chama atenção".

Raphaella avisa ainda que contornar a boca com lápis pode estragar a maquiagem. "Contorno mais escuro do que o batom está fora de moda e envelhece. Para quem não consegue usar batom sem contorno, indico os que são da cor dos lábios ou exatamente da cor do batom", afirma.

A região dos olhos também merece atenção especial. Para as sobrancelhas, a sugestão de Raphaella é a micropigmentação. E, para os cílios, as tinturas adequadas. "Se não puder recorrer a esses recursos, use sombra na sobrancelha (lápis fica pesado demais) e rímel, nos cílios", indica. Na hora de maquiar a sobrancelha, esteja alerta para usar a cor adequada para seu tom de pele e cor de cabelo.


Para esconder as marquinhas indesejadas e os sinais do tempo sem parecer uma boneca de cera, o correto é passar um bom hidratante ou um primer (produto que deixa a pele mais uniforme) e prepara a pele antes de receber o make.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente