Maquiagem para o verão

Oi, meninas.

Hoje eu vou explicar um pouco mais sobre a maquiagem do verão 2008/2009. As cores são a ultima tendência. Elas dão um colorido super bonito e fresco para a maquiagem, mas eu fiquei pensando em como adaptá-las ao nosso dia a dia, que na maioria das vezes é super corrido, com trabalho, filhos, marido, casa para cuidar...

Na verdade o colorido é permitido. Acho que muitas vezes deve ser discreto. Como eu já falei, a passarela significa tendência. É exagerado mesmo com o propósito de marcar uma linha de referência.

Aqui no Vila Mulher tenho a preocupação de fazer essa maquiagem da passarela virar uma maquiagem bacana para o nosso dia a dia. Por isso vou dar algumas dicas para o verão.

Primeira Dica: protetor solar sempre. Os dermatologistas pedem para passar até no inverno, então no verão é uma ordem, não é? Mesmo você que tem uma pele morena ou oleosa. A pele morena não quer dizer que não tenha que se proteger e existem muitos protetores a base de gel, que não são nada oleosos.

Hoje em dia existem muitas bases com fator solar de proteção. Se você não tiver uma pode passar o protetor, deixar secar e depois passar a base ou até mesmo o corretivo diretamente, isso se não tiver o costume de usar base todos os dias.

Segunda Dica: por ser verão, uma estação quente, a pele ficaria muito esquisita se ficasse super opaca (mate), então o brilho da pele do verão é o natural mesmo. Afinal de contas moramos em um país com clima tropical, quente e úmido e por isso o pó compacto, aquele de acabamento, pode ser usado bem pouquinho no rosto, só pra tirar o excesso de brilho da base ou da pele mesmo, mas sem exageros.

Terceira Dica: quando você for passar o lápis preto em volta dos olhos para a noite, sem problemas. Mas aí vai uma dica: passe um azul marinho ou um tom mais claro, em cima do lápis preto e depois esfume os dois, assim você mistura as cores e dá um toque mais suave para o preto. Outra cor de lápis que você pode optar é o berinjela, fica super bonito e realça os olhos.

Quarta Dica: blush, você pode optar para os tons mais quentes indo para os laranjas e terra cota. Rosa com laranja fica lindo também!

Acho que por essa linha, as cores ficam mais fáceis de ser aplicadas. Sem muitos mistérios, né?

Veja também:

Maquiagem colorida para olhos clarosFê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com

Comente