Maquiagem para o Carnaval - aposte nas sombras coloridas!

sombra, glitter, maquiagem, carnaval

Sombra Dailus - Foto/Divulgação

Com muito sol e calor fica difícil fazer com que a maquiagem dure o tempo necessário durante a folia. Complicado também é escolher as cores de sombras e batons em um universo de cores e tons que estão ao alcance de nossas mãos.

O Carnaval nos permite cometer excessos que seriam condenados em qualquer outra época do ano. Entre os pecados mortais da maquiagem está usar cores mais fortes e carregadas durante o dia. Por incrível que pareça, em março de 2011, isso será permitido e até elogiado.

"Em festas de Carnaval, seja de dia ou a noite, a maquiagem colorida e com brilho faz parte do clima da festa", garante a beauty stylist, da Veridica it, Patrícia Cordeiro. Já a Mirian Costa, maquiadora da Dailus Color, recomenda: "O glitter é ideal para looks mais noturnos, mas se a balada ou festa de Carnaval for de dia, está liberado". Parece que nesta época podemos tudo.

As cores de batons que prometem são os tons de rosa, principalmente o rosa chiclete, o lilás, laranja, vermelho e coral. "Para olhos, as sombras neon em tons rosa choque, verde limão e coral se destacam", afirma Patrícia Cordeiro. Mirian revela que sombras flúor serão destaques neste ano. "Os olhos, marcados de preto, azul profundo e verde esmeralda estão em alta, mas para quem prefere a discrição, pode usar um look nude", completa Patrícia.

Patrícia e Mirian concordam que no Carnaval brilho nunca é demais. Para fazer uma maquiagem bonita e descontraída em casa abuse de glitter. "Sombras e glitter flúor são super legais para looks de maquiagem. Para acompanhar, use gloss nos lábios ou batons fluorescente. Aplique o fixador de sombra e depois escolha se vai de glitter ou fluorescente", recomenda Mirian.

[galeria]

Para a maquiagem durar mais e resistir ao sol e ao suor, alguns truques são valiosos. "Uma dica caseira que funciona muito bem é passar gelo no rosto antes de aplicar o make", sugere Patrícia. Mirian recomenda que a pedra seja envolvida em um pano para que não encoste diretamente na pele. "Ele abre os poros e faz com que a maquiagem penetre melhor na pele", explica Patrícia. Além disso, limpar muito bem a pele antes de se maquiar e usar produtos à prova d’água ajuda bastante.


E para a make ficar completa, também é importante saber escolher os acessórios do penteado. Ana Lima, coordenadora de estilo da Checklist, lembra de abusar dos arcos de cabelo e fivelas de flores. "Na avenida um pouco de brilho também nos acessórios cai muito bem!", completa.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente