Maquiagem para o Carnaval

Maquiagem Carnaval

Foto - Franck Provost Brasil

Seja no salão, nas ruas ou na avenida, o Carnaval pede uma maquiagem caprichada. Antes de tudo é preciso pensar em produtos que prolonguem o make-up e não escorram no rosto.

“Comece com um sabonete líquido pra retirar toda a oleosidade, após aplique um bom tônico adequado ao seu tipo de pele e não se esqueça de finalizar com o hidratante de costume”, aconselha Luciana Borba, do salão Franck Provost Brasil.

Depois disso vamos à escolha das cores. Muito cuidado! Tudo bem que no Carnaval o colorido é permitido, mas nem tanto. Para Débora Santos, especialista em maquiagem, o uso de cores fortes, brilho, purpurina, delineador e lápis preto nos olhos estão liberados, com moderação.

Dica: “É legal brincar com a sombra, deixando que ela ultrapasse o limite das sobrancelhas, e dar uma puxada nas laterais. Você pode fazer o efeito esfumaçado com a ponta do aplicador”.

A base serve apenas para iluminar e tonalizar a pele. “Observe se é a prova d'água”, lembra Luciana. Quem tem muitas rugas e precisa de algo a mais, vale usar o pan stick. “É mais cremoso e também dá uma boa cobertura, porém não dura tanto, aplique uma camada fina de pó pra ajudar a segurar”, explica.

Maquiagem Carnaval

Foto - Salão Franck Provost Brasil

Os olhos continuam marcantes. Nessa hora, a idéia é usar delineadores coloridos e até cílios postiços, para as mais ousadas. Conforme as maquiadoras, no mercado você encontra sombras de cores vibrantes e fluorescentes com efeito cítrico. Cores em alta: laranjas, azul-turquesa, violeta, verde, roxo e dourado.

“Para fixar melhor a sombra aplique o corretivo por toda a pálpebra e utilize pincel molhado na aplicação, assim a sombra fixa melhor”, completa.

Mais dicas da maquiadora Luciana Borba:

Desfile - dourado e prateado refletem a luz dos flashes fotográficos, o que deixa a pessoa com mais brilho. No rosto deve-se caprichar nas sombras brilhosas, nos tons de ouro e prata ou colorido, combinando com a fantasia. O corpo também deve ser maquiado com bastante brilho, pode-se abusar do glitter e do body splash.

Bailes de Carnaval - a boca pode vir em tons que vão do cor de boca ao vermelho, sempre cobertos com gloss. As maçãs do rosto são marcadas com blush, definindo a expressão e dando uma aparência de saúde. Dá para usar cristais tanto no rosto quanto no corpo.

Bloco na rua - mais natural. Apenas um batom cor de boca, cobre ou um gloss nos lábios. Quem quiser dar um colorido ao rosto deve abusar das sombras. Evite o lápis de olho.

Outras dicas:

Maquiagem Indiana

Por Juliana Lopes

Comente