Maquiagem para noivas

Maquiagem noivas

Já pensou na cerimônia de casamento, no vestido, nas unhas... e na maquiagem, já pensou como vai ser a produção? A maquiagem para noivas deve ser bem pensada porque, em uma ocasião especial como essa deve-se tomar alguns cuidados e evitar excessos.

Embora seja uma ocasião de muita importância e glamour, a make de noiva sugere algo delicado, romântico. Claro que para tudo há exceção, mas nem sempre é interessante fugir do tradicional, principalmente se não tem a ver com o vestido e os acessórios que você está usando e até mesmo com sua personalidade. A regra é que toda a produção esteja em harmonia, mesmo que você queira ousar!

Mas ousar não é exagerar. Blush em excesso, por exemplo., no fica bem em nenhuma mulher. Mas não é tão fácil dosar o produto. Vale lembrar que pegar leve demais também pode ser um exagero, e a make ficar invisível.

Uma maquiagem mais sofisticada é muito interessante, desde que a ocasião permita. Quem casa de manhã deve evitá-la.

Evite misturar muitas cores. Consulte um especialista para saber quais cores mais combinam com seu tom de pele e de cabelo. Não é recomendável às loiras usar tons muito avermelhados ou acobreados, nem às morenas optar por tons muito rosados, por exemplo.

Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. Base e pó é fundamental, mas também não carregue demais. Uma característica imprescindível da noiva é manter a naturalidade e também a luminosidade.

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/penteados-para-noivas-no-casamento-civil-2-1-12-954.html" externo="nao"]Penteados para noivas no casamento civil[/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/maquiagem-espinha-2-1-14-1380.html" externo="nao"]Maquiagem para disfarçar espinha[/leiamais]

Como a noiva geralmente se emociona muito, não dá para dispensar produtos à prova d’água, principalmente o rímel, o lápis e a cola dos cílios postiços, se usado. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o capricho do look ao longo da festa. Veja algumas ideias a seguir:

Por Jessica Moraes

Comente