Maquiagem para mulheres maduras

maquiagem mulher madura

Você que é uma mulher madura, sabe como se maquiar? É natural que nessa fase da vida nós queremos disfarçar algumas rugas e imperfeições da pele, mas você sabia que o ideal é quanto mais idade, menos maquiagem? Sim, quanto mais produto para tentar camuflar uma bolsa ou pálpebra caída, por exemplo, mais ela pode ficar evidenciada, pelo excesso de make.

- Menos é mais: para não errar a mão e produzir o efeito contrário, carregue esse lema consigo: beleza madura pede naturalidade.

- Outros deslizes recorrentes nesse estágio são o uso de cores, cintilância e texturas inadequadas. Ao preparar a pele, por exemplo, prefira usar produtos mais leves, para não deixar a cútis pesada. Quanto mais espessa for a base, mais acentuados ficarão os sinais indesejados.

- Evite também o pó compacto. Na pele madura o pó costuma deixar as linhas de expressão mais evidentes, pois depois de um tempo, após ser aplicado, começa a craquelar e marcar ainda mais as rugas. Brilho e cor também devem ser deixados de lado, pois denunciam sinais profundos e flacidez. Aposte nos tons opacos, que são mais discretos, elegantes e disfarçam melhor.

- Para a pele, invista em bases com ativos anti-idade e efeito lifting, por exemplo, que tratam e disfarçam imperfeições.

- Evite usar produtos adstringentes para a limpeza de pele que tendem a ressecá-la. E quanto mais seca, menos elástica e flexível ela estará, o que também é ruim na hora de receber a maquiagem, comprometendo o resultado.

- Para os lábios, os tons nudes são ótimos para quem possui lábios finos, típicos da idade madura. Antes de passar o batom aplique um lápis de contorno labial cor de boca, ele evita que o batom escorra e realça o desenho dos lábios. Nessa fase da vida o batom deve ser sempre opaco, sem brilho!

- Nos olhos, as mais indicadas são as sombras matte, bem esfumadas, que não marcam as imperfeições dessa região.

- A máscara para cílios é um curinga para as mulheres com mais idade, já que os cílios caem com o tempo. Capriche no canto externo dos cílios superiores, para dar a impressão de olhos menos cansados.

- Para driblar os cílios ralinhos a dica são os cílios postiços. Eles dão uma levantada no olhar e disfarçam o volume das bolsas. O delineador também é indicado para disfarçar pálpebra caída.

- O desenho definido das sobrancelhas deixa o olhar expressivo. Preencha as falhas com um pincel chanfrado e sombra da cor mais próxima ao tom natural da sua sobrancelha. Cuidado para não pesar a mão, porque sobrancelhas muito escuras causam efeito contrário, envelhecem!


- Para as bochechas, aposte no blush mineral, que não contém talco e tende a ressecar menos a cútis. Os tons clarinhos, como pêssegos e rosinhas, ou bem próximos à cor da pele, são mais apropriados, já que disfarçam a flacidez das bochechas e trazem leveza à maquiagem.

Com essas dicas você já pode arrasar na produção com bom senso e estilo!

Por Jessica Moraes

Comente