Maquiagem para disfarçar o sono

maquiagem

Foto: Thinkstock

Se você tem uma reunião de manhã cedinho e precisa disfarçar o sono a maquiagem pode te ajudar. Porque ao acordar, aquele sono característico estampado na nossa cara é bem comum, não é mesmo?

Por isso alguns truques de make podem te dar uma mãozinha. O site Become Gorgeous separou umas dicas bem legais para você pôr em prática, basta pegar seu kit de maquiagem e vamos lá!

O primeiro passo é a hidratação, tanto por dentro quanto por fora. Comece sua rotina matinal aplicando um bom hidratante que você usa normalmente. Aliás, depois do hidratante seria melhor pular a base, pois ela pode fazer seu rosto parecer mais cansado do que realmente está. Então que tal criar um hidratante "colorido"? Você pode usar algumas gotas de sua base líquida e misturar com seu hidratante diário, deixando a pele mais leve e hidratada.

Em relação ao blush, outra recomendação: para rostos cansados é aconselhável usar dois tipos de blushes: um tom neutro e um mais brilhante. Comece aplicando o blush neutro sobre a maçã de cada bochecha e vá esfumando com o pincel em direção ao couro cabeludo. Em seguida aplique levemente o blush mais brilhante apenas na maçã do rosto, tudo com muita suavidade. Dessa forma, sua aparência vai receber um brilho natural.

Para um olhar mais vivo e iluminado, antes é preciso esconder as olheiras e o inchaço da região. Quando se trata de olheiras, o bom é aplicar dois tons de corretivo: um tom rosa pálido e um amarelo tonificado. Você pode aplicar uma sombra rosa pálido, a fim de corrigir a cor roxo-esverdeada de suas olheiras. Em seguida, aplique o corretivo amarelo e misture os tons com os dedos.

Quanto aos olhos inchados, a maquiagem mineral é a melhor solução. Você pode usar um iluminador em pó (inclusive no canto interno dos olhos) e, para abrir o olhar, você pode até usar lápis preto rente aos cílios, mas trace apenas até o meio do olho, evite ir até o canto interno. Como toque final, aplique uma camada de rímel apenas nos cílios superiores.


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: rimel sombra maquiagem olhos