Maquiagem para disfarçar o cansaço

Maquiagem para disfarçar o cansaço

A correria para comprar todos os presentes de Natal, preparar a ceia, arrumar a casa para receber a família te deixou com cara de cansaço? Com a ajuda da maquiagem dá para disfarçar bastante a cara "passada".

- Lave o rosto com água quente (aumenta momentaneamente o fluxo de sangue na face, disfarçando a palidez) e aproveite para massagear o rosto, pois ajuda a drenar os líquidos que se acumularam por causa da falta de descanso.

- Aplique um produto para hidratar revitalizar a pele. Em último caso, os produtos que provocam o "efeito cinderela" também são válidos. Eles dão um aspecto melhor para a pele por algumas horas, graças aos tensores de superfície, como tensine, liftline e lipo light.

- Em seguida, aplique um corretivo em bastão seco nas olheiras, inclusive nos cantos, em formato de meia lua.

- Passe uma base não gordurosa e de fácil fixação (como a Revlon ColorStay) em todo o rosto. Fixe a base no nariz e áreas mais oleosas com um pouco de pó compacto.

- Para disfarçar a palidez, você pode usar pós bronzeadores, que dão um efeito mais natural, sem parecer que a pessoa está super maquiada.

- Procure chamar a atenção para pontos como as sobrancelhas. Deixe-as bem limpas e penteadas. Se quiser, puxe-as levemente para cima.


- Evite lápis na parte inferior dos olhos, pois eles costumam borrar ao longo da festa. Prefira um delineador nas pálpebras superiores e um rímel à prova d’água.

- Para completar o make, use um brilho ou batom com cor mais alegre. Isso vai dar um up no visual.

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente