Maquiagem para definir o abdome?

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Chega de malhação. Pode aposentar a roupa de ginástica e cancelar a conta na academia. Para ter aquela barriga invejável, no melhor estilo Paola-Oliveira-no-Carnaval, basta saber abusar de maquiagem. Parece bizarro?

Brincadeiras a parte - e claro que nada substitui os exercícios para a saúde e definição dos músculos - vale dar uma olhada no resultado do que uma boa dose de base e movimentos corretos de pincel podem fazer com sua barriga nada chapada.

Na internet, a coisa pode ser aprendida até em vídeos do YouTube. Um deles, sem legenda em português, mostra uma menina oriental, magrinha, mas sem os músculos definidos. Ela passa protetor solar, depois espalha um creme tonalizante - para ganhar corzinha - e começa, com o pó mais escuro que a pele, movimentos verticais, como se desenhasse duas linhas na barriga, paralelas, abaixo do peito. Depois de pincelar pra cá e pra lá, eis que surgem músculos! O vídeo, postado em abril de 2008, teve mais de 10 milhões de visitas.

Em alguns casos, aquela barriguinha pode mesmo ser disfarçada. "Mas se a pessoa tiver muita gordura localizada ou flacidez, fica mais difícil", afirma Raphaella Bahia, maquiadora da Clínica Longevitá, do Rio de Janeiro. No entanto, esse tipo de produção é aconselhado para quem vai só tirar uma foto ou aparecer numa festa com a barriga de fora, no máximo. Isso porque, como explica a maquiadora, "usar este truque para ir à praia ou piscina não é indicado, pois pode sair facilmente e também criar manchas, já que a área com maquiagem ficará mais clara do que as demais".

Certos cosméticos ajudam na hora de criar o visual de barriga definida. A Base-Smoothing, da Kryolan é um deles, por sua resistência à água. O pó translúcido Dermacolor Light -T3, da mesma marca, promete uma boa fixação. Os filtros da marca Shiseido também são uma boa pedida, pois funcionam como base.

Esse make é mais para diversão, pois apenas mascara as gordurinhas por certo tempo. Além do mais, geralmente é preciso de ajuda profissional para produzí-lo. "Essa técnica só fica legal se for muito bem feita, portanto, acredito que seja difícil para quem não domina o assunto fazer em casa. Provavelmente ficará artificial e há o risco de derreter e também criar manchas, se ficar muito exposta ao sol", alerta Raphaella.


A brincadeira vale se você quiser impressionar alguém, de longe. De pertinho, será possível ver a barriga maquiada. E na praia, de biquíni, nem no rosto o make vale, né?

Por Sabrina Passos (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente