Maquiagem para cada tipo de olho

Maquiagem para cada tipo de olho

Foto: Divulgação

Todo mundo sabe que a maquiagem valoriza ainda mais a beleza feminina, mas saber qual é o seu tipo de rosto, formato dos olhos ajudam ainda mais a realçar sua beleza, já que para cada estilo, um truque de make pode ser perfeito para dar o efeito desejado! Saiba mais conferindo as dicas abaixo!

Olhos redondos - para olhos redondos, a maquiagem esfumada é a pedida. Para alongá-los, faça um traço com lápis preto que contorne o olho inteiro, na pálpebra de cima e na de baixo. Os dois riscos devem ser mais grossos no canto externo do olho e devem ficar voltados para cima, no tradicional estilo gatinho.

Maquiagem para cada tipo de olho

Foto: Famosidades

Olhos puxados - combine uma sombra mais clara no côncavo rente aos cílios com uma mais escura perto da dobra das pálpebras, depois esfume até misturar os dois tons. Use um lápis para fazer um traço rente aos cílios superiores, aplique curvex e máscara de cílios.

Maquiagem para cada tipo de olho

Foto: Famosidades

Olhos apertados - para quem tem os olhos mais apertadinhos, deve-se evitar usar sombras pretas ou delinear os olhos, pois quanto maior o traço do delineador, menor o olho parece. Um truque ótimo é usar lápis de olho branco ou nude na linha d’água para dar a ilusão de olho mais aberto, combinado com uma sombra bem iluminada clara.

Maquiagem para cada tipo de olho

Foto: Famosidades

Olhos fundos - para disfarçar o côncavo marcado, aposte em sombras claras ou médias, como coral, peroladas ou metálicas. Evite sombras escuras, que aumentam a sensação de profundidade. Pode usar delineador bem rente à raiz dos cílios superiores, mas com um traço leve até chegar à borda externa.

Maquiagem para cada tipo de olho

Foto: Famosidades

Olhos amendoados - os olhos amendoados são considerados pelos estudiosos de beleza o formato mais bonito. Para ficar ainda mais linda, use um delineador em gel, creme ou líquido com um pincel fininho para contornar a área em volta dos cílios superiores. Na linha d’água, esfume sombra preta, e no côncavo, aplique três tons de sombra: um tom nude, um marrom e um preto, para fazer as pálpebras parecerem maiores e mais definidas.

Por Jessica Moraes

Comente