Maquiagem para afinar o nariz

Maquiagem para afinar o nariz

Para esconder ou diminuir algumas imperfeições do rosto não é preciso recorrer a práticas extremas. Com uma maquiagem bem feita e alguns truquezinhos básicos você transforma o que incomoda. E consegue, por exemplo, afinar o nariz, além de ressaltar os pontos que mais valorizam a sua beleza de forma bem natural.

Se você não gosta de algum detalhe do seu rosto, não há motivos para se desesperar, já é possível disfarçar os traços não tão harmônicos de maneira rápida e fácil. Nariz mais grosso, testa larga e queixo pontudo já podem ser modificados em alguns minutinhos. Veja abaixo algumas dicas e fique ainda mais bonita.

Nariz largo - O famoso nariz batatinha pode ser disfarçado com o auxílio do iluminador que deve ser passado da ponta ao meio do nariz, escureça as laterais das narinas para afiná-las. Outra dica interessante é ressaltar a make dos olhos para desviar a atenção do nariz.

Olhos pequenos - Procure utilizar sombras mais claras, capriche nas máscaras para cílios e passe o lápis apenas na parte externa dos olhos, isso dará a impressão de que eles são mais abertos.

Queixo pontudo - Utilize o blush ou iluminador do meio do queixo até o pescoço, de preferência, com um tom acima da sua pele. Não esqueça de aplicar uma cor ao pescoço para ele não ficar em evidencia por estar muito diferente do rosto.

Testa larga - Se você possui a testa muito maior do que seu maxilar aplique a base com um tom acima da sua pele nas laterais, um pouco acima das têmporas.


Boca fina - Se você quer uma boca mais carnuda e sensual, aplique no centro dos lábios um batom mais claro ou cintilante do que o que será usado.

Por Paula Perdiz

Comente