Maquiagem nude para todos os tons de pele

make nude

Maquiagem nude deixa você com cara de saúde. Foto/Dicas 10

Agora todo mundo pode usar maquiagem, mesmo quem não gosta, e sabe como? Com a maquiagem nude, aquela que parece mostra uma pele fresca e natural, nada fora do contexto, quase sem cor e com carinha de saúde.

O que conta é saber combinar os produtos para cada tipo ou tom de pele, a pele morena, clara, ou negra tem seu tom de nude. O tom da base, do corretivo e um toque de iluminação é o grande segredo desse make que privilegia apenas pequenas correções.

Todas as peles devem começar com o uso de BB cream que vai ajudar com a proteção solar o efeito de uniformização da pele, em seguida um leve toque de base e corretivo na área dos olhos, tudo aplicado com as mãos para dar efeito natural.

O iluminador, sem brilho, vai iluminar as áreas como maçãs do rosto e têmporas. O blush deve ser cor de pele, rosa claro e pêssego, com aplicação bem espalhada sem marcar. O rosa fica para as peles mais clarinhas. O batom deve ser cor de boca, coral ou apenas brilhante, a aplicação também é com a ponta dos dedos para se fundir à boca e dar aspecto leve aos lábios.

A sombra é a marrom clara, bem parecida com o tom de pele, nas peles mais brancas, nas morenas claras e negras, o marrom deve ser mais escuro combinando com a tonalidade natural da pele.

A máscara de cílios acompanha seu gosto, mas nada de passar várias camadas, use marrom se for loira ou ruiva, para as morenas e negras, máscara transparente, ou preta, mas passada em quantidade muito pequena. Com essas dicas simples, você estará maquiada, com cara de quem não está.

maquiagem nude

Pele negra com ar fresh e pouca maquiagem é outra tendência. Foto/Tudo orna


Por Giseli Miliozi

Comente