Maquiagem natural será febre no verão 2017

Três dos 5 desfiles do primeiro dia de SPFW optaram pela beleza neutra - Saiba mais!

Maquiagem nude marcou presença nos desfiles da temporada de 2017.

A maquiagem natural, chamada de "cara lavada", "maquiagem natural" ou "make nada", foi a escolha de beleza de grandes grifes como Lilly Sarti, Uma e Amabilis durante o SPFW Verão 2017.

Esses três desfiles apostaram na maquiagem discreta e mesmo assim, bela. A grande sacada é que apenas parece que não há maquiagem, mas há sim, uma make muito bem elaborada para parecer que não há nada. 


Lilly Sarti Spfw Verão 2017

Foto: Olivier Claisse/FOTOSITE

No backstage da Lilly Sarti o foco é no olho que aparece com sombra glossy dando um pouco de brilho. A mesma sombra é usada no arco do cupido pra dar um efeito mais volumoso. A pele não tem nada, no máximo um hidratante ou bb cream combinando com a boca, que traz dois tons de batom. Essa beleza é assinada por Daniel Hernandez.

Amabilis Spfw Verão 2017

Foto: Olivier Claisse/FOTOSITE

Já no desfile da Amabilis, com a beleza assinada por Silvio Giorgio,  também pudemos observar os olhos com sombra glossy, dessa vez com lápis preto dentro do olho. Com inspirações náuticas e esportivas, a boca é nude e a pele tem apenas um brilho lateral com aspecto suado.

Uma Raquel Davidowicz Spfw Verão 2017

Foto: Olivier Claisse/FOTOSITE

A Uma também apostou na maquiagem sem nada, com o intuito de “preservar a identidade de cada modelo”, segundo Vanessa Rozan, que assinou a make. Mesmo com o uso de produtos pra pequenas correções ou algum brilho, nada tem o apelo de maquiagem. Pra causar esse efeito de brilho bem discreto, Vanessa optou por usar uma linha de pesca como delineador nos olhos, aplicada com cola de cílios.

Dicas para fazer maquiagem natural:

Segundo, Fabiana Gomes, maquiadora Senior da M.A.C no Brasil, essa pele perfeita tem seus segredos: "As pessoas precisam de cinco produtos para conseguir esse efeito de "nada" na pele, como primer, Balm (BB Cream), base, corretivo e hidratante". Somente com tudo isso sendo usado em conjunto a pele ganha o efeito impecável, que segundo Fabiana, "é a tendência hiperativa no make atual". 

Curtiu? Claro, que as cores continuam tendo seu espaço garantido, mas experimente brincar de make nada, e experimente colorir apenas os lábios com cores bem clarinhas e naturais como o nude e cor de boca, e conte para nós como ficou.

Por Thamirys Teixeira

Comente