Maquiagem - leveza para o verão!

Maquiagem  leveza para o verão

Divulgação

Na hora de se maquiar para a estação do Sol, lembre de que o artificial não combina com a leveza que o verão pede. Mesmo que os brilhos e as cores dêem charme, são os tons naturais que devem fazer bonito nas ruas e passarelas.

A marca de cosméticos Contém 1g, inspirada no verão, criou quatro looks diferentes e que prometem fazer bonito em qualquer estilo. A gerente de maquiagem da marca, Isabella Souza Borges, fala um pouco sobre a tendência.

O Nude tem foco no simples e confortável. “A pele é bem iluminada e as cores servem para dar efeito fresh”. Trata-se de uma combinação maquiada, mas super natural. O Colorful se baseia na criatividade, na imaginação e atitude. “Na cartela, cores saturadas como o pink, o azul e o coral”, conta. Para quem não deixa o metalizado de lado, a empresa criou o Dramatic Gold. A cartela, nesse caso, é composta de cores quentes e sujas, como terracota, bege, bronzes e dourados. “A mulher desse look ganha a beleza de deusa do verão, com maquiagem reluzente num dia já iluminado”. Para quem prefere o moderno, a Contém criou o Look Incredible. Nele, cores intensas e escuras são mais presentes. “Este é para uma mulher de personalidade”.

Independente do estilo escolhido, lembre-se que a cobertura da pele deve ser sempre natural. A boca, para o verão, ganha brilho e volume. “O pink está em alta para quem quer deixar os lábios em evidência e abusar das cores”, explica Isabella. Mas prefira os com filtro solar. Nos olhos, opte pelos acabamentos opacos, acetinados e cintilantes. “Use a abuse do azul, do vermelho e do dourado”.

Na hora de aplicar o blush, a técnica de aplicação é o diferencial. No rosto quadrado, aplique em diagonal, nas maçãs, em direção às têmporas. Se tiver o rosto redondo, aplique próximo ao nariz, na mesma direção. No rosto oval, aplique também nas maçãs.

Para realçar o bronzeado do verão, é indispensável o uso de iluminadores. “Além de colorir, a maquiagem de verão deve estar em sintonia com o clima quente da época”, diz Isabella. A pele precisa estar preparada e, com isso, prolonga a duração do make. Neste caso, aposte na linha pré-maquiagem que muitas empresas oferecem. “Prefira os que absorvem a oleosidade natural da pele”, indica.

Com bom senso - e doses altas de preocupação com a saúde da pele - você pode (e deve) arrasar no verão.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: verão batom blush nude primer contém 1 g