Maquiagem estraga?

Pincel para aplicação de blush

Além das dúvidas de como usar maquiagens, as mulheres costumam ficar confusas em relação à melhor maneira de conservá-las. Segundo o maquiador Rogério Capela, de São Paulo, geralmente esses produtos não estragam facilmente. “Sua vida útil é de cinco anos, desde que guardados de forma adequada”.

O ideal é não expor as maquiagens ao sol e fechá-las corretamente. Além disso, é importante guardá-las em uma bolsa, frasqueira ou gaveta e mantê-las sempre limpas e longe de qualquer poeira ou resíduo.

A limpeza das esponjas pode ser feita com sabonete ou xampu e elas devem secar ao natural ou com o auxílio de um secador de cabelos. Já os pincéis, além de xampu, precisam de um tratamento especial. “É necessário deixá-los de molho em condicionador por um tempo, como hidratação”, afirma o maquiador.

Apesar desses cuidados, alguns problemas podem surgir antes do seu prazo de validade expirar. A base pode ficar com mau cheiro, o batom parafinado e os produtos compactados, como sombras para a maquiagem dos olhos, pós e blushes, duros. “O rímel é uma exceção. Muitas vezes, ele parece ter acabado, mas na verdade está seco. Devido ao movimento repetitivo do pincel, entra ar no frasco e ele resseca”, explica Capela. O truque é colocar algumas gotas de soro, pois assim o produto irá se diluir e voltará ao normal por mais um tempo.

Fonte - MBPress

Comente