Maquiagem dos anos 90 que ficaram de fora nos dias atuais

Tendências de maquiagem antigas que as famosas usavam e agora preferem esquecer

Jennifer Lopez/ Angelina Jolie/Drew Barrymore

Parece que algumas coisas têm mesmo que ficar no passado, não? Talvez por causa da overdose de cor que os anos 80 proporcionou na maquiagem, os anos 90 foi assim, bem apático, em termos de beleza e maquiagem

Mas isso não quer dizer que eles não teve seus ícones representativos. Sombra azul e batom marrom eram os musts da época. E hoje em dia ninguém chega perto!


Veja outras tendências dos anos 90 que ninguém mais usou!

Sombra azul

fotos: reprodução

Famosas como Jennifer Lopez, Reese Whiterspoon e Angelina Jolie não dispensavam a sombra azul na produção. Mas a cor não ornava, né? O mesmo acontecia com o verde e o rosa, mas o azul era a tendência da época. Ainda bem que foi abolida!

Batom marrom

fotos: reprodução

Outro item de make que a gente nunca mais viu, nem entre as famosas, nem nas prateleiras, foi o batom marrom (principalmente daqueles cintilantes!). Ele foi o grande hit da década de 90, dez em cada dez celebridades usavam, entre elas Julianne Moore. Só que era outro item que não favorecia ninguém, já que deixa o semblante mais pálido.

Blush marcado

fotos: reprodução

Se teve alguma coisa que chamou bastante atenção na maquiagem “tímida” dos anos 90 foi o blush, principalmente o marcado, de tom amarronzado. Usado acima das têmporas na direção diagonal, era o destaque das propagandas de moda e entre as famosas também, como Claudia Schiffer.

Sobrancelha fina

fotos: reprodução

Se hoje a moda são sobrancelhas grossas, o padrão de  beleza que vigorava naquela época eram as sobrancelhas bem fininhas, e quanto mais arqueadas melhor. Outro estilo que não harmonizava com o rosto de estrelas como Gwen Stefani, Christina Aguilera e Drew Barrymore, não acha?

Por Jessica Moraes