Maquiagem definitiva

Qual a mulher que não gostaria de perder aqueles preciosos minutinhos de sono ao invés de se maquiar todo santo dia para trabalhar. O sonho de 9 em cada 10 é acordar linda, com a maquiagem perfeita e definitiva.

Se você não conhece, a maquiagem definitiva ou micropigmentação nada mais é do que a aplicação de pigmentos na pele. Essa técnica pode ser utilizada tanto como uma maquiagem permanente, como também pode ser utilizada para corrigir imperfeições ou cobrir cicatrizes. As mais mais procurados entre as mulheres são a maquiagem no contorno da boca e a correção de sobrancelha.

A técnica de micropigmentação é feita com um dermógrafo, aparelho bem parecido com aquele usado para fazer tatuagem, só que com uma quantidade menor de agulhas, já que é utilizado para traços mais finos e menos profundos. Os pigmentos são aplicados na derme, primeira camada da pele ou região intermediária da pele, o que significa que se caso a aplicação não dê certo o processo de retirada não é tão simples.

Um ponto negativo da maquiagem permanente é que assim como a tatuagem, ela só pode ser removida com um pigmento corretivo do mesmo tom da sua pele ou laser, um processo não muito fácil. Outro detalhe é que apesar de ser chamada de definitiva, a micropigmentação precisa de retoques periódicos para manter a tonalidade desejada, normalmente a cada dois ou três.

Por Paula Perdiz

Comente