Maquiagem de ouro

Aprenda passo a passo como fazer uma maquiagem arrasadora com a maquiadora Fê Guedes
Maquiagem de ouro

Hoje a dica é para uma maquiagem de festa, casamento ou balada! Eu adoro quando a produção pode ser PRO-DU-ÇÃO...

Um dica que sempre dou nas aulas de auto maquiagem é separar um tempo para fazer a maquiagem com calma, assim, se você errar, vai dar tempo de corrigir e ficar linda para sair!

O tom de dourado é o tom certo para as morenas ou negras, mas as mais branquinhas podem usar também sem problema nenhum!

Outro detalhe é se a make for toda dourada, escolha os acessórios puxando para o dourado também. O look fica lindo com vestidos preto, vermelho, verde, cobre, marrom...

Então vamos lá!!!

O que você vai precisar:

Maquiagem

Base

Corretivo

Pó bronzeador

Sombra dourada

Sombra marrom ou cobre

Sombra preta

Lápis preto

Curvex

Máscara de cílios preta

Batom nude

Pincel para base

Pincel para pó compacto ou blush

3 pinceis para sombra

MAQUIAGEM DE OURO

1° passo - Uniformização da pele (base e corretivo da cor da sua pele)

2° passo - Com um pó bronzeador, que pode ter brilhos, passe na maçã do rosto em pouca quantidade pra não marcar muito. Se você quiser dar uma afinadinha no rosto, para dar aquela profundidade, passe um pouco de pó bronze e depois com o pincel sujo mesmo, faça movimentos de cima pra baixo.

3° passo - Passar uma sombra dourada, pode ser opaca ou com brilho, em toda a pálpebra, mas só até o côncavo.

4° passo - Com uma sombra marrom escuro ou bronze, marque o côncavo de fora para dentro, descendo a cor até a linha dos cílios, mas não ultrapasse a metade do pálpebra... Isso dará um efeito degradê das cores.

5° passo - Com outro pincel, passe um pouco de preto bem no cantinho externo dos olhos e traga um pouco da cor para dentro do côncavo. Isso dará mais profundidade ao olhar.

6° passo - passe lápis preto bem rente aos cílios, na pálpebra superior e inferior. Se você quiser diminuir os olhos, pode passar o preto na parte interna, já se quiser aumentar e abrir o olhar, passe um lápis claro como o bege ou branco na parte interna dos olhos.

7° passo - Curvex nos cílios superiores

8° passo - Máscara de cílios preta nos cílios superior e inferior

9° passo - batom nude


E está prontíssima... Em 9 passos você vai fazer uma make que irá arrasar em qualquer festa!

Fê Guedes, colunista do VilaMulher, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com

Comente