Maquiagem de Miss

Maquiagem de Miss

Foto /Reprodução Miss Brasil Oficial - Priscila Machado

Para quem quiser arrasar por aí com uma maquiagem de miss, basta apostar em uma pele bem preparada, pó iluminador, olhos esfumados e batom discreto. Não acredita que seja uma make assim tão simples? Pois bem, as misses brasileiras têm apostado cada vez mais em um visual saudável e que valorize ainda mais a beleza do seu rosto.

Para os concursos de beleza é necessário seguir alguns padrões na hora de fazer a produção, isso garante que as maquiagens das concorrentes estejam o mais próximas possíveis uma das outras. No entanto, na hora de montar o look valorize os seus pontos fortes.

Na hora de preparar a pele escolha o tom de base ideal para você. Não esqueça de disfarçar bem as olheiras, mas sempre tomando cuidado para não ficar igual a um panda. Escolha sempre o tom exato da sua pele, nem abaixo nem acima. Se você não encontrar uma marca nacional que corresponda ao seu tom de pele, as marcas internacionais possuem uma cartela com uma variação maior de tons.

Os olhos são os pontos mais importantes do seu rosto e o único no qual você poderá abusar com alguma cor. Nos concursos o olho esfumado com cílios compridos e volumosos são os mais usados. Para isso, aposte na sombra cinza e cílios postiços, eles vão te deixar com um olhar pra lá de poderoso.

Aplique o blush obedecendo seu tom de pele e formato de rosto. Se você quiser destacar alguma região do seu rosto, o pó iluminador pode ser um ótimo aliado. Já para os lábios, o gloss é um item indispensável, já que deixa as bocas mais sedutoras.

Por Paula Perdiz

Comente