Maquiagem de inverno 2014: quanto mais natural melhor

maquiagem

Angelina Jolie sempre aposta numa make mais iluminada e leve - foto: reprodução

A cada temporada, as mulheres querem saber quais são as tendências de cores e maquiagem. E, para o inverno de 2014, a dica é realçar o tom e brilho natural de sua pele, com um visual suave, olhos e boca que imitem cores, luzes e sombras naturais do rosto.

De acordo com Pablo Weber, makeup artist no VIMAX/SP, essa estação será marcada pela simplicidade. "O luxo agora é um visual que pareça não estar maquiado, com tons róseos, coral, pele bem feita, mas permanecendo com brilho natural. O rímel e o delineador permanecem e a boca pode ser discreta ou vibrante, a depender da personalidade ou horário do dia", explica.

Como a aposta para a estação é fazer combinações entre cores mais próximas ao natural, estarão em evidência os tons avermelhado, alaranjado, rosáceo, coral ou salmão. É importante lembrar que no inverno devemos optar por um make mais frio e opaco, sem muito brilho, uma vez que será a cor a chamariz das atenções. Podemos também continuar utilizando o gloss, de preferência incolor sobre o batom.

"Agora, quando quiser ousar para um evento ou balada, as mulheres podem optar em marcar bem os olhos com preto e deixar a boca em tom natural, um visual que nunca sai de moda e, se bem feito, atrairá muitos olhares", completa Pablo Weber.

Dicas do especialista para manter a maquiagem por mais tempo:

- Antes de aplicar qualquer produto, passe um pouco de soro fisiológico sobre o rosto;

- Para pele oleosa, dar preferência para produtos oil free;

- Para aquela que tem pele mais ressecada, o ideal é usar produtos que possam agir como hidratante;

- O tom do corretivo, para quem quer disfarçar as olheiras, deve ser mais claro que o tom da pele;

- Na hora de passar o batom, aplique-o de uma vez e remova o excesso com um papel. Isso proporciona maior durabilidade;

- Esfume bem a sombra e cuidado com tons fortes para não ficar com a sensação de um círculo no olho. Siga sempre o formato do côncavo do seu olho.


Por Vila Mulher

Comente