Maquiagem da SPFW para as ruas

Maquiagem da SPFW para as ruas

Maquiagem das grifes Água de Coco e Wilson Ranieri. Fotos: arquivo MBPress.

Os desfiles da SPFW trouxeram diversas tendências que serão transportadas das passarelas para o dia a dia. Isso não vale só para as roupas, mas também para a maquiagem. O maquiador Paulo Nogueira, que trabalhou no evento, diz que muito do que se viu nas passarelas será visto nas ruas, mas é claro que de uma maneira um pouco adaptada.

Ele conta que a tendência para a maquiagem é muita cor forte como, por exemplo, pink, azul e verde. “Essa cores vêm com força total, mas o que eu aposto mesmo é no dourado. Fica lindo sempre, usando pouco ou bastante, nos batons e nas sombras e até mesmo no blush.”

O dourado foi uma das apostas da grife Água de Coco que usou e abusou do tom na sombra das modelos.
Maquiagem da SPFW para as ruas

Sombra colorida da grife Wilson Ranieri. Foto: arquivo MBPress.

Já o colorido nas sombras foi a aposta de Wilson Ranieri.

Outra tendência que, de acordo com Nogueira, deve ser bastante vista nas ruas na próxima estação é a aposta no look “After Party”, ou seja, um visual despojado como se você já tivesse aproveitado uma balada, com cabelo e make não muito certinho. Essa aposta apareceu no desfile da estilista Simone Nunes. “A boca, por exemplo, não tem tanta forma”, explica o maquiador. O batom pode ser aplicado com um cotonete, só em alguns pontos para não preencher o lábio todo.

Maquiagem da SPFW para as ruas

Look "after party" de Simone Nunes. Foto: arquivo MBPress.


Apesar das tendências serem super interessantes e dar aquela vontade de usar tudo, Paulo dá a dica: “A maquiagem em conjunto com cabelo e roupa segue uma tendência, mas isso é apenas um indicador para aquilo que você possa usar, imaginar e criar de acordo as suas próprias idéias e não simplesmente copiar.” O melhor jeito para saber o que disso tudo fica bem pra você é testar. “Maquiagem é como aprender a ler. É tentar, tentar e tentar. Aí você encontra seu caminho, sua letra.”

Por Larissa Alvarez

Comente