Maquiagem cremosa

Maquiagem cremosa

Quando se fala em mercado de cosméticos não faltam opções de produtos e com as maquiagens não é diferente. No caso das sombras e blushes existem variações para substituir a tradicional opção em pó: as maquiagens cremosas.

Para quem ainda não arriscou usar essa textura diferente, saiba que essa mudança pode ser toda a diferença no look final. Existem algumas vantagens que podem fazer você abrir mão dos produtos comuns.

O blush cremoso, por exemplo, espalha facilmente sobre a pele, criando uma camada fina e uniforme. Além disso pode ser facilmente aplicada com os dedos, sem a necessidade de pincel. Além disso, é ótima para ser carregada na bolsa e retocar o visual durante o dia.

O resultado é muito mais natural. Sem contar que não destacam as indesejáveis rugas marcas de expressão. Aliás, também podemos citar que a maquiagem cremosa tem maior fixação, resiste ao calor e não escorre com o suor. Perfeito, não?

Embora seja fácil de ser usar, é preciso levar em conta algumas dicas para acertar na aplicação. A principal delas é nunca esfregar o produto na face. Por ser cremosa ela desliza melhor na pele.

A maneira correta é colocar um pouco do produto no dorso da mão e aplicar nas áreas desejadas dando leves batidinhas com os dedos, isso garante um visual nada artificial. A maquiagem cremosa deixa a pele com um brilho saudável, sem a aparência de ressecada ou craquelada.

A sombra cremosa é outra que tem seus benefícios. É ótimo para quem tem pálpebras secas. Para aplicar é melhor ir passando com os dedos aos poucos. Se quer um resultado mais vibrante é só aplicar mais de uma camada. Mas espalhe bem por toda a pálpebra, para que o produto não se acumule na dobrinha do olho.


Além disso, mais duas vantagens: a sombra cremosa pode servir tanto de iluminador - basta escolher um tom mais perolado - como primer. Você aplica uma cremosa em tom de pele por cima da pálpebra antes de aplicar uma em pó, o que vai fazê-la durar mais.

Por Jessica Moraes

Comente