Maquiagem: como acertar no corretivo

Maquiagem como acertar no corretivo

Foto: reprodução/ Corbis

Para não errar na maquiagem, existem truques que ajudam a disfarçar melhor as imperfeições sem parecer artificial. E tudo começa com um bom corretivo. É ele que vai auxiliar na uniformização da pele, escondendo manchas e espinhas indesejadas.

Mas para não deixar principalmente a região dos olhos marcada e fazer exatamente o efeito contrário, ressaltando as imperfeições, melhor seguir três regrinhas básicas na hora de usar:

Hidratando a sua pele - Uma das coisas mais importantes e que quase sempre é esquecida é a hidratação. Por isso, antes de tudo, aplique um hidratante próprio para a região dos olhos e prepare a sua pele para a maquiagem.

Escolhendo a cor ideal - Efeito esbranquiçado, principalmente no entorno dos olhos é um erro que destrói qualquer make. Por isso, nada de exageros e verifique a cor certa na hora de comprar. A ideal é sempre a mais próxima do seu tom de pele, sem parecer esbranquiçada e com efeito iluminado. Por isso, teste antes.

O seu tipo de pele também tem que ser levado em conta. Para peles secas, existem alguns com função super hidratante. Para peles oleosas, procure também um produto oil free.

Na hora da aplicação - Geralmente, aplique com os dedos dando leve batidinhas, sem esfregar, até ficar bem espalhado na pele. Se preferir, pode aplicar com o pincel, mas a finalização fica melhor com os dedos.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: pele corretivo manchas no rosto