Maquiagem com pistola

Com a chegada da televisão em alta definição, ela virou a queridinha entre os maquiadores das celebridades. Conhecida como maquiagem de pistola, ou air brush (aerógrafo), a técnica é muita usada em maquiagens artísticas e também vem conquistando os salões.

As vantagens são muitas. Além de esconder falhas, sinais, marcas da pele e até tatuagem, ela proporciona um efeito mais natural à pele, por isso muito usada para a TV e o cinema. É feita com uma pistola que pulveriza um jato de ar comprimido com base corretiva e outros produtos, como mostra o vídeo.

Pincéis, esponjas e outros acessórios ficam de fora. "É mais higiênico porque não é feito com as mãos. E você não precisa colocar os itens de maquiagem em contato com a pele, somente os produtos. Eu faço a maquiagem inteira com ele. Desde a aplicação da base, do blush, da sombra e da boca, só uso o lápis para contornar os olhos", diz o maquiador Beto França, que já usa a técnica há sete anos.

França ressalta que são utilizados produtos especiais para o air brush, a maioria deles contem com silicone, uma garantia de mais fixação e elasticidade ao resultado final, isso sem dar aspecto oleoso à pele. Para se ter uma idéia, com o air brush a maquiagem permanece bem feita por mais de 10 horas.

O preço varia entre R$300 e R$800, segundo França. Para um casamento ou festas de formatura, o investimento vale à pena. Você curte a festa inteira e não se preocupa com a maquiagem.

Contatos

Beto França

(11) 3834-5459

Estúdio N

(11) 5049-3545

Veja também:

Maquiagem definitiva

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: rosto air brush sombra maquiagem olhos