Maquiagem com airbrush

Maquiagem com airbrush

Divulgação

Novos produtos de beleza são lançados cada vez que você decide o look ou lava o cabelo. A todo o momento novidades chegam ao mercado. Quando o assunto é maquiagem, a coisa agora vem a jato, literalmente.

Uma técnica interessante chama-se "airbrush" e o nome já diz tudo. Ela promete criar uma maquiagem sem falhas. Com apenas algumas apertadinhas, um produto em formato de caneta pode substituir a maquiagem comum, e até ser mais eficiente. "A técnica é a de cobertura por uma caneta que emite jatos de maquiagem específica para cada área do rosto, podendo ser aplicada, inclusive, no colo", explica o maquiador Nattan Jr., do Studio de Beleza Sônia Nesi, no Rio de Janeiro.

E as vantagens são ótimas. "A qualidade final é muito melhor, com acabamento bem mais natural", garante o profissional. "É possível esculpir, contornar, dar forma e salientar os traços de maneira suave por meio de nanopartículas de maquiagem".

A aplicação demora de 30 a 40 minutos e é especialmente recomendada para festas e casamentos, porque, além de linda, você permanece em torno de 12 horas maquiada. Nada melhor que chegar ao final da comemoração ainda com o look garantido e sem manchas de maquiagem escorrida, não é mesmo?


O preço é um pouco salgado - a partir de R$ 150 -, mas há motivos. "A airbrush só pode ser encontrada em salões especializados, pois requer mão-de-obra qualificada para exercê-la", finaliza Nattan.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: pele rosto manchas no rosto