Maquiagem Color Blocking

Maquiagem Color Blocking

Foto/Reprodução

Assim como nas passarelas, o color blocking chegou com tudo nos makes internacionais. Tendência para o próximo verão, as combinações de cores fortes certamente também vão marcar presença no Brasil.

Segundo a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu da Maquiagem, o efeito color blocking se dá quando é usada uma cor pura em um local específico do rosto e outra cor em outro lugar da face, procurando sempre combinar dois focos para criar mais contraste de cor.

Chega de se preocupar se o tom da sombra vai "brigar" com o batom. Editoriais importantíssimos internacionais mostraram que essa tendência tem em vista exatamente a mistura de cores, na qual uma sombra verde será muito bem-vinda com um batom azul, por exemplo.

A maquiagem color blocking, por não ter muitas regras pré-definidas, pode ser usada por qualquer estilo de mulher, basta que ela aceite inovar. "Uma mais clássica pode optar por um batom vermelho casado com uma sombra ou delineador colorido. Porém, acredito que muitas delas não se sentiriam confortáveis usando tanta cor", explica Vanessa.

Preto básico, marrom e cor de boca são os únicos itens praticamente extintos neste estilo de maquiagem. Em seu lugar, a maquiadora do Liceu de Maquiagem aposta nas combinações azul Royal para os olhos com batom laranja, batom vinho com sombra turquesa ou ainda o batom vermelho com sombra verde, todas com muito contraste.


"Várias combinações são legais e o interessante é tentar misturar cores aleatoriamente, sem deixar tudo na mesma família ou em dégradé", finaliza Vanessa Rozan.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente