Maquiagem Color Block: aprenda usar

Maquiagem Color Block aprenda usar

Foto e produção de beauty Adriana Netto Rodrigues ( www.drikanetto.com)/Modelo Helóra Almeida

O color block está super em alta e promete estar presente na maquiagem, roupas e acessórios da mulherada. Apesar de não ser fácil de usar, a combinação de cores em bloco apareceu nos desfiles e editoriais de moda internacionais apontando o look como aposta certa para o verão 2012.

Se você fica com medo de arriscar e não investe no visual por causa disso, muita calma, basta ter bom senso na hora da escolha. As cores deixam o visual mais alegre e ousado, dependendo dos tons escolhidos. Para te deixar mais confiante para apostar no look, nós conversamos com a beauty artist, Erica Monteiro e separamos algumas dicas bem legais.

1. Quais as combinações de cores você mais indica para o dia a dia?

As combinações são muito variáveis, depende da ousadia de cada mulher. Eu, particularmente, gosto para os olhos cores intensa, tais como o azul, berinjela e verde combinadas com um batom pink.

2. Em quais regiões do rosto é mais interessante aplicar makes mais coloridas e chamativas? Lábios? Olhos? Unhas?

Gosto de realçar os olhos, a boca e as unhas. Quando eu opto por esses pontos, deixo o blush de lado para não carregar demais e estragar o resultado final. Deve-se ter um pouco de noção na hora de brincar com as cores para não atrapalhar a proposta.

3. Existe alguma técnica para passar a sombra de forma com que a cor fique mais intensa e uniforme possível? É melhor usar um produto em pó ou cremoso?

Uma opção interessante é passar a sombra em pó com um pincel umedecido em água. A cor fica mais intensa e uniforme. Outra opção é passar várias camadas até se chegar a intensidade desejada. Vale a pena levar uma sombra cremosa na bolsa apenas para retocar, pois ela tende a concentrar e marcar no meio dos olhos.

4. Mesmo com uma sombra colorida pode-se usar lápis preto ou delineador preto nos olhos?

Sim, é bom usar lápis ou delineador, pois são itens que dão realce e contraste com as cores.

5. Como fica a preparação da pele e o uso do blush dentro do estilo color block?

A pele deve ser preparada como de costume: hidratante, primer, base e corretivo. O blush pode ficar de lado ou se preferir opte por tons neutros só para dar um ar saudável. Muitas cores pode causar estranhamento.


6. Quais são as dicas para quem tem vontade de tentar algo diferente, mas não quer ousar tanto na escolha das cores? Como adaptar o color block para o dia a dia?

Uma dica para quem tem vontade de seguir esta tendência é começar pelos tons coloridos mais escuros como, por exemplo, o berinjela, o azul escuro, etc. Quando começar a se acostumar, vai clareando até chegar em uma cor aberta e vibrante. Make é experimentação e treino diário.

Por Paula Perdiz

Comente