Maquiagem básica para mulheres negras

make pele negra

Make noite para pele negra - foto divulgação: salão Pierre Louis

A pele negra é naturalmente viçosa e sabendo valorizá-la através da maquiagem é possível conquistar resultados simplesmente fantásticos! É preciso levar em consideração algumas dicas, como utilizar a base certa para uniformizar a pele e os tons corretos de sombra e batom.

"A make para a pele negra requer atenção, pois se utilizarmos os tons errados o resultado pode ficar cafona e poluído", explica o maquiador Luciano Alencar, do Pierre Louis Coiffeur.

As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Por isso opte pelo bege escuro e fuja dos tons brancos. Para destacar as maçãs do rosto, escolha um marrom escuro. Para dar um ar de saúde, prefira tons de rosa queimado ou terracota. Evite tons salmão, pêssego ou alaranjado. Batom e gloss caem muito bem!

Sombras cintilantes ficam ótimas na pele morena ou negra e existem outras opções muito bonitas, como dourado, bronze, verde oliva, lilás e ameixa, por exemplo. Luciano ensina um passo a passo super simples do make que faz para a noite em Adriana Bombom! Confira abaixo!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: pele negra sombra maquiagem olhos