Maquiagem artística para o Carnaval

Maquiagem artística para o Carnaval

Make artística. Foto: divulgação.

Todo mundo que gosta de um bom Carnaval também gosta de chamar atenção e dar aquele ‘tchan’ na fantasia e, claro, no make. Mas não é todo mundo que sabe como fazer uma maquiagem artística e dar um toque charmoso no visual. Por esse motivo, o Vila Batom foi atrás do especialista Douglas Cruz, do Planet Hair, em São Paulo, e conseguiu algumas dicas para que você não faça feio nesse feriado, mesmo sem ter muita grana para a fantasias e adereços.

Segundo Douglas, a procura por esse tipo de arte no Carnaval é enorme, tanto em adultos quanto em crianças. Os desenhos mais comuns são borboletas, estrelas, flores e até corações. Tudo bem simples, mas que faz a maior diferença na hora da folia.

Se você está procurando uma maquiagem que mais fácil de fazer em casa e que combine com uma fantasia, Douglas dá algumas sugestões. "Muito buscam se transformar em personagens como Batman, Colombina, Pierrot ou Charlin Chaplin", afirma o especialista.

Com fantasia ou sem, o importante é não ir de cara limpa. Quando a maquiagem é o que mais vai chamar a atenção, o profissional deixa claro que o que não pode faltar de jeito nenhum. "São itens obrigatórios os cílios postiços, que realçam o olhar, as cores fortes e muito brilho - dourado e prata - feito com glitter, brocal e iluminadores", sugere. Outra opção para incrementar ainda mais o look é aplicar um pouco de brilho no corpo, feito strass ou cristais Swarovski.

Feita a escolha do look, hora de botar a mão na massa. Para começar, você tem que ter em mente que a maquiagem artística requer produtos especiais, específicos para esse tipo de trabalho. "Nada de improvisar com guache ou outros tipos de tintas para não ter problemas de pele", alerta Douglas.

Além das especiais, o especialista afirma que a maquiagem do dia a dia, como sombras cremosas e cintilantes, também podem ser utilizadas, desde que você use e abuse de glitter, brocal e iluminadores.

Maquiagem artística para o Carnaval

Douglas Cruz prepara a modelo. Foto: divulgação.

Escolhidas as cores e a maquiagem, o próximo passo é preparar a pele para receber o make. "Antes de começar a maquiagem é preciso fazer uma boa limpeza na pele. Depois aplique o corretivo e a base para esconder pequenas imperfeições", ensina o maquiador. Feito isso você já pode começar a reproduzir os desenhos na pele. "Com um lápis de olho ou lápis labial é possível reproduzir fotos e desenho de flores, coração, lua, sol, boca de palhaço. Basta colocar a criatividade para funcionar", afirma o profissional. Caso você não tenha muita habilidade com desenhos, pode pedir para que alguém o faça para você.

Outra dica muito importante é o cuidado que você deve ter com os olhos. "Bem marcados e estilizados com sombras fortes e os cílios postiços ficam sempre interessantes", revela Douglas. "Prefira as máscaras para cílios, à prova d'água para não borrar", enfatiza.


Depois que a festa acabou, hora de voltar ao normal. Douglas afirma que é importantíssimo que a maquiagem seja corretamente retirada. "Use um demaquilante e em seguida aplique um adstringente e hidrate a pele", ensina. Com essas dicas você já está preparadíssima para pular o Carnaval.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente