Maquiagem 3D: você conhece?

Maquiagem 3D você conhece

Com o brilho em alta, as maquiagens 3D se destacam cada vez mais no mercado, abrindo um novo leque de cores e efeitos para as mulheres que adoram caprichar na produção quando podem. A variedade de tonalidade também é de deixar qualquer uma louquinha.

Muito utilizada pelos maquiadores profissionais, principalmente de moda e cinema, essa maquiagem foi utilizada tanto para destacar a beleza de atrizes e modelos quanto para os efeitos como cortes, feridas e cicatrizes. No entanto, chegou a hora de nós simples mortais abusarmos das cores contrastantes que só essa make nos proporciona, não é mesmo?

Se você nunca ouviu falar de maquiagem 3D, o diferencial desses produtos está nas cores, pois elas têm possuem bastante pigmento ou luminescência, o que faz com que efeitos como volume e profundidade sejam facilmente conquistados. Outro benefício é a durabilidade da make 3D que chegam a durar até 12 horas.

Gostou da dica, mas não tem ideia de como usar a maquiagem 3D? A make-up artist, Erica Monteiro irá esclarecer todas as suas dúvidas.

Para quem nunca usou a maquiagem 3D, o procedimento para o preparo da pele deve ser o mesmo: "primeiro o primer, depois a base, o corretivo, e depois é só aplicar a make. Na hora de retirar a maquiagem basta de um pouco de demaquilante e algodão. Não tem mistério algum", ressalta a maquiadora.

Agora, na hora aplicar a maquiagem 3D, Erica diz que devemos ter cuidado. "Toda maquiagem corre o risco de borrar quando há excesso na produção. A pessoa deve se lembrar ao aplicar a make que isso é um ponto negativo", explica.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: rosto vila batom maquiagem 3d erica monteiro