Maquiadora do CSI ministra palestra na 10ª edição da Beauty Fair

bruna nogueiramaquiagem

Foto - Reprodução/VirgulaUol

Os segredos de Hollywood: do red carpet aos efeitos especiais. Este é o tema que será abordado por Bruna Nogueira, maquiadora do seriado norte-americano CSI Los Angeles, que vem ao Brasil para participar pela primeira vez da Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Profissional.

Sua palestra será realizada durante o 5° Congresso Internacional de Maquiagem Profissional, que ocorre no dia 7 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os temas a serem abordados estão, regras da maquiagem; saber como estudar e pesquisar para cada projeto; além de distinguir a diferença entre a maquiagem brasileira e a do mundo.

Bruna atualmente mora em Los Angeles (EUA) e trabalha em Hollywood, onde está emergindo como uma das maquiadoras top da indústria do entretenimento. Ela, que aperfeiçoou sua técnica para atuar com cinema, publicidade e moda, também será responsável por ministrar o curso pós-congresso: "Make-up das estrelas com introdução de efeitos especiais", marcado para o dia 10 de setembro, na Universidade Anhembi Morumbi, Campus Centro, em São Paulo.

"Estou super ansiosa por essa oportunidade de conhecer o mercado e o talento dos brasileiros. Pretendo entender o que cada participante gostaria de saber sobre minha jornada no mundo mágico de Hollywood e como posso agregar na vida de cada um, fazendo a diferença nesse universo das cores que vivo todos os dias", destaca a maquiadora.

Antecedendo o encontro, Bruna deixa uma mensagem aos profissionais do segmento. "Aprendam o máximo possível e conheçam as regras. Tudo é feito com métricas, medido e contabilizado. Isso agrega não só na maquiagem, mas no dia a dia dos maquiadores. Motive sua criatividade: não tenha medo de errar e descobrir seu talento", aconselha.

A maquiadora reforça sua história para que os colegas não deixem de investir na carreira. "Nunca imaginei chegar aonde cheguei, por isso, para mim, tudo é possível. Logo que terminei meu curso, fiquei sabendo que havia um grupo procurando locação para um filme e me voluntariei como maquiadora. Consegui esse trabalho e, a partir de então, não parei mais. Só com esta produtora fiz sete filmes seguidos", lembra.


Por Vila Mulher

Comente