Maquiadora da MAC ensina os segredos da maquiagem natural

Maquiadora da MAC ensina os segredos da maquiagem

Backstage Mário Queiroz / Reprodução: Agência Fotosite

Quem gosta de acompanhar as tendências do mundo beauty sabe que a maquiagem natural promete fazer sucesso até mesmo no rosto das mais fashionistas. E, diferente do que quase todo mundo pensa, para conquistar um look natural você não pode dispensar a maquiagem. Muito pelo contrário. Ela vai ser a sua melhor amiga!

De acordo com a maquiadora sênior da M.A.C. no Brasil, Fabiana Gomes, "o que se deve ter em mente na hora de um make nada é que ele não é um make nada e sim um make com aparência de nada. Portanto, o mais importante são as escolhas que você faz para esta maquiagem, especialmente o tocante à pele (textura)", comenta.

Para quem quer apostar na maquiagem natural, a maquiadora dá as dicas para você ter uma pele de ninfa: "limpeza; hidratação adequada ao seu tipo e condição de pele (que pode variar em função de medição, tratamentos ou condições climáticas); preparação. Já os primers são o truque mais bem guardado das peles perfeitas, se aliados com a base e o corretivo ajustados a sua pele", ensina Fabiana.

Agora, na hora de aplicar os produtinhos, Fabiana lembra que a velha fórmula do "menos é mais" ainda é o melhor truque para quem quer aplicar a maquiagem corretamente. "No caso da base e do corretivo, por exemplo, só use produto onde ele for realmente necessário, concentre a aplicação da base no centro do rosto e faça-a ficar mais difusa na medida em que alcança as laterais do rosto. O corretivo deve ser concentrado onde temos olheiras, que normalmente é no canto interno e não no canto externo onde temos mais linhas finas, ou seja, quanto maior a quantidade de produto aplicado sobre as linhas, maior a probabilidade de marcá-las", afirma.

Por ser uma maquiagem focada na pele, o look natural pede que alguns pontos de interesse sejam destacados e, para isso, nada melhor do que os iluminadores que podem ser aplicados nas partes mais ressaltadas, como bochecha, queixo, nariz e testa.


"Vamos pensar que a tendência é uma homenagem à beleza natural, então, a ideia é realçar o que temos de melhor e minimizar o que não gostamos tanto assim. Desta maneira, sim ao blush delicadamente aplicado sobre as maçãs do rosto reproduzindo um rubor natural; sim ao batom que imita a cor de boca de quem acabou de beijar (cor cereja) aplicado com as pontas dos dedos sobre os lábios para criar este efeito", explica a maquiadora completando que, "especialmente no Brasil, onde somos adeptas da aparência ‘tô linda mas nem passei maquiagem’, as mulheres têm tudo pra aderir à moda e, digo mais, acho que já aderimos. Já é!", brinca Fabiana.

Por Paula Perdiz

Comente