Maquiador ensina truques dos desfiles

Maquiador ensina truques dos desfiles

Foto/ Arquivo MBPress

Toda mulher sofre com imperfeições no corpo. Coxas e bumbum são os lugares mais atacados por marcas indesejadas como celulites e estrias. Muitas pessoas pensam que isso é exclusivo de quem tem alguns quilinhos a mais, mas não é verdade. Modelos, mulheres muito magras e com baixo índice de gordura também sofrem com as listras e furinhos. Mas saiba que é possível disfarçar e até esconder esses detalhes.

Não é legal que durante um desfile de moda praia que as modelos exibam também pequenas marcas de celulite e estrias, por isso, um truque é praticamente unânime em todas as agências. "Antes de começar aplico uma camada de spray bronzeador, que ajuda a cobrir as marcas", revela Ronaldo Pavan, maquiador e fotógrafo da Agência de Modelos S Model. O spray deve ser aplicado a uma distância de 15 centímetros da pele e o efeito é muito parecido com o do bronzeamento artificial.

É preciso tomar cuidado: não se deve maquiar as pernas e bumbum com maquiagem para o rosto, pois o resultado pode ser trágico. Segundo o maquiador, no máximo você pode usar uma base líquida à prova d’água. Para definir o melhor tom, faça o teste no antebraço, região que fica mais exposta ao sol. O procedimento é o mesmo para corretivo e pó compacto. "Escolha três tons e faça uma prova, o que desaparecer é o ideal para você", ensina Ronaldo.

Outra dica é não usar roupas apertadas, uma vez que elas marcam o corpo. Nos dias em que for usar biquínis opte por vestidos largos. "Vale também aquelas dicas que todo mundo dá. Tome bastante água, evite bebidas alcoólicas, gorduras, refrigerantes e comidas pouco saudáveis", recomenda o maquiador. "É importante lembrar que homens não ligam para estrias e celulites, nós nem ao menos notamos. Quem dá atenção para isso são as mulheres, e quem não as tem?", completa.


Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente