Maquiador da M.A.C: "Agora é a vez dos looks não artificiais"

Maquiagem de inverno com cara de verão

Beleza do desfile Agatha/Fashion Rio. Foto Agência Fotosite

As maquiagens com pegada ´clean´ são as grandes queridinhas desse inverno, mas as amantes da beleza devem estar se perguntando os motivos para as makes dramáticas terem saído de cena. Não foi apenas nas semanas de moda brasileira que os visuais mais carregados ficaram de fora da passarela. Em todo o mundo só o que mais se viu foram rostos com peles tratadas e muito bem iluminadas, tendo os lábios como o elemento de cor nas produções.

De acordo com o maquiador sênior da M.A.C., John Stapleton, essa tendência está atrelada aos grandes movimentos verdes ou sociais, como a ‘ocupação de Nova Iorque’, por exemplo. "Agora é a vez dos looks não artificiais", resume o maquiador que explicou: "Hoje as mulheres estão se perguntando: onde eu gasto o meu dinheiro? Então, os visuais mais casuais afastam a imagem elitizada e os visuais mais carregados passam".


Para quem gosta de estar sempre antenada, John dá a dica: "Por ora deixe de lado as maquiagens pesadas, invista em uma beleza natural e fresca. Para isso abuse da pele iluminada e bochechas levemente coradas com o auxílio de um iluminador ou base um tom acima. Esqueça o blush nessa temporada!".

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: maquiagem verão maquiagem inverno