Maquiador comenta o visual das celebridades

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Make das famosas

Penelope Cruz. Foto/Reprodução Just Jared

O desejo de acertar no look e na maquiagem é tamanho que muitas celebridades acabam pecando pelo excesso, em várias situações. E para dizer se elas erraram ou não neste quesito, principalmente em festas, o maquiador Beto França dispara a sua opinião.

O maquiador destaca o estilo de Penelope Cruz. A atriz já entrou para a fase de mulher madura, embora continue com um ar sapeca. A morena acertou ao carregar nos olhos e moderar nos lábios, segundo Beto França. "Porém, o peso entre olhos e sobrancelha chama muita atenção. A franja, que para mim é um equívoco para este rosto, acaba por enfatizar ainda mais os excesso nos olhos", afirma o maquiador. Para França, Penelope não está sendo beneficiada com o atual corte. Franja a deixa com o rosto achatado e o aplique está mal resolvido.

De acordo com Beto, Naomi Campbell também não ficou bem de franja. "Mais um erro, deixou o rosto redondo e gordo e ao invés de rejuvenescer, envelheceu", afirma. "Mas o mais gritante é o tom da pele, visivelmente mais claro. Observe a diferença entre rosto e pescoço", completa. Naomi usou correções para afinar o nariz, porém, por estar muito marcado, deixou um aspecto pesado e nada natural. O corretivo abaixo dos olhos está forçado e mais claro, o que nas luzes do flash acabam aparecendo nitidamente, segundo o maquiador.

Na opinião de Beto França, Naomi Watts acertou na escolha da make para o Festival de Cannes. "Os lábios vermelho intenso ajudam a valorizar o look em um tom quase nude. Tem sofisticação no visual", afirma o maquiador. Porém, ao olhar de perto, Beto flagrou alguns defeitinhos: "O contorno dos olhos está exagerado e poderia ser melhor esfumado, para um olhar mais doce. Os brilhos da pele estão exagerados, principalmente na área do supercílio, que provoca uma pálpebra caída", complementa.

A linda loira Bar Rafaeli se apresentou impecável, segundo Beto. "Cabelos presos e um vestido longo, chic e moderno, é a combinação perfeita para um visual certeiro", pontua. Sobre a maquiagem, França afirma: "Está valorizando a beleza, sem exageros. Tudo na medida certa. Corretivo sutil, base leve, sombras neutras e um contorno escuro nos olhos, realçando o formato e destacando a cor, sem chocar", completa.

Beto França descreveu Jessica Chastain como dona de um visual alegre, com uma maquiagem natural. "A escolha do vermelho quente nos lábios realça o tom da pele e os cabelos ruivos em um ‘curly bob’, solto e totalmente moderno, leve, coerente com o vestido usado", destaca. Quem pecou pela simplicidade foi Elisabetta Canalis. "Faltou um cabelo trabalhado, parece que se vestiu e saiu sem nem olhar para o espelho e no caminho se lembrou que precisava de pelo menos um grampo no cabelo", alfineta Beto.


A dica para quem quer disfarçar a crueldade do tempo é bastante simples. "Com uma maquiagem evidenciada na boca, não se percebe tanto, ou não chama a atenção, as linhas que marcam os olhos lateralmente - os famosos pés de galinha. Uma boa dica para quem não quer ter seus pequenos defeitos notados à primeira vista", ensina Beto França.

Por Bianca de Souza (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente