Makes que valorizam mulheres de cabelos castanhos

Cabelos castanhos  sugestão de make

Foto: reprodução/ We Heart It

Cabelos castanhos conferem um visual sofisticado e têm ganhado espaço entre o loiro e o ruivo. O tom é eclético e combina com várias cores de make, dependendo da ocasião.

No dia a dia, a ideia é apostar na discrição. Após preparar a pele com o primer e base, a dica é marcar o redor dos olhos com sombra marrom e um pouco do côncavo também. Use sombra metalizada bege (puxada para o dourado) para finalizar. Esse truque de make apenas valoriza e ressalta o olhar das morenas, podendo ser usado todos os dias.

Se você tem cabelos castanhos e a pele clarinha, a ideia é valorizar o contraste do rosto e nesse caso, as cores devem ser igualmente claras. O nude, o coral e o cobre são boas apostas. Peles mais morenas podem apostar nos tons terrosos e alaranjados. Para os lábios a aposta certa é nos tons rosados e no vermelho tradicional. Batom e gloss são sempre uma dupla de sucesso. Já nas bochechas, o ideal são blushes rosados ou pêssego, que também combinam com todos os tons de pele.

Para quem tem cabelos castanhos e a sobrancelha clarinha a dica é destacá-las com sombra marrom fosca. A dica é do maquiador Fernando Torquatto. Ele explica que produtos em pó são mais fáceis de serem aplicados e garantem um efeito mais bonito.

Por Larissa Alvarez

Comente