Makes de tons vinho farão sucesso no próximo inverno

Makes de tons vinho farão sucesso no próximo inver

Desfile Reinaldo Lourenço - SPFW Inverno 2011/Arquivo MBPress

Mulher antenada não fica por fora do que é tendência. Por isso, em pleno verão, os profissionais da beleza já estão pensando no que estará em alta na maquiagem de inverno. O que sabemos é que haverá muitas opções de cores e tons!

Evani Cavanha, maquiadora do salão Gilberto Cabeleireiros, localizado em São Paulo, comenta que a WMAGAZINE lançou um editorial afirmando que o cinza será o grande destaque do inverno 2011. "Mas como é extremamente fashion e não é para toda mulher, a moda mesmo vai ser o tom uva", afirma Evani. Os tons vermelhos continuarão com tudo, porém, a maquiadora indica os tons queimados para a estação mais fria.

Quem não se sente bem com tons de cinza, nem com cores uvas, tem ainda uma terceira opção: o lilás. "Ou então, passe um marrom por baixo e um leve toque de vinho por cima", sugere Evani. O velho e bom gloss também não ficará de fora. "Pode-se usá-lo para as baladas no inverno, mas sempre por cima de uma cor base. Muito brilho não combina com o inverno", diz a maquiadora. Assim conseguirá um efeito de boca vitrificada, um luxo!

Para os olhos a regra será a mesma. "O mesmo tom do batom, mas com um fundo marrom. Vinho com lilás também fará sucesso", diz a profissional. "À noite, pode ser mais acentuado. E para o dia, opte pelos tons mais apagados", completa.


Evani Cavanha ainda dá dicas de make para o dia a dia: "Com menos intensidade de sol, no inverno use um pouco de blush, um tom pastel nos olhos e um batom marrom luminoso. Essas cores podem ser intensificadas conforme o tom de pele: quanto mais morena, mais forte podem ser os tons".

Agora é aguardar o sol perder a intensidade e o friozinho bater à porta para fazer sucesso também no inverno.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: rosto maquiagem inverno batons inverno