Make: sete erros para não cometer no casamento

Sete erros para não cometer no casamento

O casamento é algo extremamente sagrado para as noivas. É muitas vezes considerado o dia mais importante de suas vidas, portanto, um evento que será inesquecível.

Justamente por essa razão é que se deve tomar cuidado para não cometer certas gafes que poderão render más lembranças pelo resto da vida. O site Chic, de Glória Kalil, dá as dicas de etiqueta: confira abaixo os sete erros que toda noiva deve evitar nesse dia tão especial!

1- Combinando tudo - Nada que é excessivamente combinado funciona. Isso vale para o buquê com o esmalte, buquê com a decoração, decoração com a maquiagem. A regra é não combinar nada!

2- Excesso de maquiagem - as noivas se preocupam com a durabilidade da maquiagem e isso é compreensível, no entanto, podem acabar pecando pelo excesso. Tome cuidado para que o rosto e o pescoço não fiquem com brilho ou cores diferentes. O profissional responsável pela maquiagem deve encontrar um equilíbrio entre uma make natural, para quem cruza com a noiva pela festa, e ao mesmo tempo interessante, para sobreviver debaixo dos flashes e acabar linda na foto!

3- Esfumado exagerado - Evite o make pesado, a não ser que a maquiagem preta e esfumada em direção às têmporas seja sua marca registrada. Se você não costuma pesar a mão no dia a dia, não tente parecer ser outra pessoa logo no dia do seu casamento! Maquiagem tem o poder de transformação e pode deixar a noiva irreconhecível! Além do mais, você não está indo para a balada!

4- Marca de biquíni - As brasileiras adoram um vestido tomara que caia e também gostam de estar bronzeadas e saudáveis no dia do casamento. A combinação só não pode ser desastrosa! Quando for tomar sol, lembre-se de evitar os modelos de biquínis que deixarão as alças em evidência. Opte por modelos de biquíni também no estilo tomara-que caia.

5- Muitos acessórios - O mercado do casamento oferece milhares de opções: rendas, véus, jóias, braceletes, anéis, luvas, cílios postiços... mas a noiva não precisa usar tudo! Lembre-se que o "menos é mais" também vale para as noivas, que não devem parecer uma árvore de natal no altar. Saiba usar o bom senso!

6- Exagero no casamento civil - Quem opta por casar apenas no civil pode ficar com vontade de sair de casa feito uma noiva da cerimônia das 20 horas. Pegue leve no look e nas escolhas de beleza e respeite o período do dia.


7- Você vai chorar - Lembre-se de optar por produtos de make à prova d’água, porque a emoção de casar será inevitável. Lápis, delineador e máscara devem sobreviver a todo o chororô. Até porque a noiva não pode aparecer no álbum de fotos com fios escuros atravessando o rosto. Um segredo dos profissionais é não esfregar a lágrima tentando secar o rosto, que acaba arrastando a maquiagem e borrando tudo. Dê leves batidinhas com um lencinho.

Por Jessica Moraes

Comente