Make que reduz alguns anos no RG!

Truques de make permitem reduzir alguns anos de idade
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
maquiagem jovem

foto: Shutterstock

Qual mulher de 40 não sonha ter a pele de uma garota de 20? Alguns segredinhos de beleza estão aí pra isso, mas não se trata de uma fonte da juventude não, amiga. O lance é ficar esperta e tomar alguns cuidadinhos diários que certamente vão dar um resultado a médio e longo prazo. Na maquiagem a notícia é ainda melhor: o efeito é instantâneo!

Um desses trucões é a sobrancelha. Mudar a aparência da sua poderá fazer toda a diferença. Ela precisa de textura realce e brilho. Então aposente a sobrancelha fininha e invista em sobrancelhas mais grossa com a ajuda de uma sombra na cor de seus pelinhos e um pincel chanfrado. Esfume a sombra preenchendo as falhas, para ficar um aspecto natural. Finalize com um gel incolor ou até um gloss transparente, para dar aquele toque de frescor e jovialidade!

Esse efeito já vai te dar uns anos a mais, a gente garante! Isso porque tudo que está relacionado ao olhar - que é considerada a janela da alma - é que vai denotar a idade ou aparência da pessoa.

Para não cair na armadilha dos olhos caídos ou aquelas ruguinhas laterais te denunciarem, se liga no truque: esqueça as sombras escuras e a make muito pesada, que uma vez já foi o segredo de qualquer mulher ficar diva. Agora vale apostar num iluminador, mas de leve, viu? Opção mate ou muito metalizada não fica bem, não. O segredo é ir no meio termo!E outro toque fundamental que você não pode esquecer quando se trata do olhar, é realçar os cílios! 

Cílios bem marcados, separadinhos e definidos, dão um toque jovial instantâneo, vá em frente colega! Só não se esqueça que, em contrapartida, cílios empelotados  deixam o olhar cansado. 

A boca também exige atenção. Para manter volume e forma, característica da jovialidade, capriche e atreva-se com batons mais texturizados e com uma cor mais tchan, como um vermelho alaranjado. Xô rosinha-sem-graça!

Não vai esquecer o blush né? Ele é um dos coringas, já que dá aquela levantada no rosto pálido, então use com moderação.

Outro truque (e aposto que esse você não conhecia) é substituir o pó pelo primer. O pó compacto deixa a pele envelhecida, destacando marcas, ao contrário do primer, que oferece uma finalização perfeita, suavizando poros e linhas finas. 

E o cabelo, dá pra mexer nele também?

A pergunta que não quer calar: como parecer mais jovem através do cabelo? Quanto mais natural, melhor! Nada de penteados e corte muito datados, E nada de deixar a risca no meio! Faça uma divisão lateral, uma franja sutil, não esqueça que ele precisa de movimento e fluidez, também ajudando a enquadrar seu rosto.

Mas não se preocupe com o tamanho, o que muitas vezes pode gerar mitos. Qualquer comprimento é permitido, então não precisa adotar um corte curto só porque se chegou a uma certa idade.

E se você quiser investir numa coloração que também te rejuvenesça, um ombré discreto ilumina a expressão é recomendável  para qualquer tipo de mulher. A hora da mudança é já, se joga!


Por Jessica Moraes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: rejuvenescimento gloss sombra maquiagem olhos