Make que envelhece

Make que envelhece

foto reprodução: Leighton Meester.com

A maquiagem, quando usada de forma correta, pode ajudar a rejuvenescer alguns anos. No entanto, listamos alguns erros e equívocos que podem provocar o efeito inverso, ou seja, a make além de ser exagerada pode deixar a mulher com uma aparência de mais velha.

Excesso - na intenção de mascarar as imperfeições da pele, muitas mulheres acabam aplicando muito corretivo, pó e base em excesso. O resultado? Uma pele com aparência de massa corrida. Com o desejo de disfarçar alguns pontos, o rosto fica totalmente coberto, tirando toda a naturalidade da pele.

Blush marcado - O blush deve ser usado bem pouco, já que sua finalidade é para dar uma corzinha natural e saudável, não para marcar seu rosto da bochecha às têmporas. Evite pesar a mão quando aplicá-lo e escolha tons discretos, como pêssego.

Lápis preto - o efeito do lápis chama atenção para os olhos, que podem destacar olheiras, pés de galinha, flacidez e imperfeições. A melhor técnica é destacar apenas o traço superior dos olhos.

Efeito panda - não escolha um corretivo mais claro que o tom da pele. Ele não esconde as imperfeições, pelo contrário, mostra. Passe pouco corretivo e na cor igual ao seu tom de pele, dando batidinhas com o dedo anelar. E esqueça a sombra preta contornando o olho. Isso destrói qualquer produção na qual você quer manter uma jovialidade.


Batons fortes- o efeito matificado de batons com tons escuros ou de textura grossa envelhecem. Troque-os por batons cremosos mais neutros. O gloss também é ótima opção, porque aumenta o tamanho dos lábios e dá o ar fresquinho necessário para parecer mais jovem.

Por Jessica Moraes

Comente